A Secretaria Municipal de Saúde de Três Pontas, prorrogou até o dia 22 de julho, a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Pais e responsáveis devem procurar as Unidades Básicas de Saúde munidos do cartão de vacinas. A maior preocupação está na cobertura vacinal de crianças, que está em 79%, mesmo depois da campanha ter sido prorrogada duas vezes. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95%, e a exemplo dos anos anteriores e de outros municípios, ela não foi atingida.

De acordo com a coordenadora do Programa de Imunização Lara Miranda Silva, há uma grande dificuldade em conscientizar as mães a imunizarem seus filhos. A Secretaria Municipal de Educação orientou os Centros Municipais de Educação Infantis (CMEI’s) a solicitarem os cartões de vacinas das crianças atendidas por causa da baixa procura. Mesmo assim, a meta está longe de ser alcançada.

Fazendo parte também do grupo de risco, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, mulheres que tiveram filhos a 45 dias, detentos e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais também devem ser imunizadas.

COMPARTILHAR

Comentários