Na próxima quarta-feira, dia 6, a secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Sandra Aparecida de Souza, juntamente com sua equipe e o prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT), receberá o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Pública – 2015, durante o 32º Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, em Belo Horizonte.

A avaliação do “Programa de Auxílio à Alimentação, Moradia e Saúde” (PROAMAS), foi realizada pela União Brasileira para a Qualidade (UBQ) e a Associação Mineira de Municípios (AMM), sendo os critérios avaliados, como: ações e o projeto praticado no município, bom uso da verba pública, definições das prioridades da política municipal de assistência social.

A secretária de Assistência Social, Sandra Souza, com liderança e competência, implantou ações inovadoras que contribuem em muito para as pessoas que necessitavam de ajuda por parte da administração. “Isto sem falar no apoio, no esclarecimento, na orientação e direcionamento, na busca de melhores condições de vida à população mais necessitada de recursos e proteção”, citou.

De acordo com a secretária, o prêmio a motiva juntamente com a sua gestão a continuarem trabalhando em prol das pessoas que mais carecem de ajuda do poder público. “É muito gratificante ver o nome do município de Santana da Vargem figurando entre os melhores de Minas Gerais. O prefeito Vitor Elói tem nos dado total condições de trabalho e a equipe avaliadora entendeu que nós temos uma nobre missão a ser cumprida. Tudo o que estiver ao nosso alcance, isso em todas as áreas, será feito.

PROAMAS EQUIPENão vamos medir esforços para buscar o melhor para o povo vargense,” disse Sandra Souza. “O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo Municipal tem como objetivo incentivar a restauração da dignidade humana através do Proamas, que ajuda na alimentação, reforma de moradias e saúde, quando o SUS não oferta”, afirma a secretária.

O Proamas é reconhecido pelo trabalho desenvolvido na promoção de ações de proteção e valorização das pessoas e a realização de trabalhos que aumentam a autoestima dando dignidade às famílias menos favorecidas. “É com muita alegria que recebemos este prêmio, em reconhecimento a todo o trabalho desenvolvido pela equipe da Secretaria de Assistência Social e hoje repasso ao prefeito esta grande conquista, que só foi possível graças ao apoio que recebemos para desenvolvermos o nosso trabalho”, explicou a secretária.

Para Vitor Eloi a entrega do prêmio foi mais que merecida. “A equipe de assistência Social e Habitação, desenvolve com muita competência, qualidade e seriedade o trabalho em benefício às famílias vargenses que mais precisam”, comentou o prefeito. (ASCOM PMSV)

COMPARTILHAR

Comentários