Casa do Papai Noel estava sendo montada durante a semana na Praça Cônego Victor

 

A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo já definiu e está divulgando uma programação diferente para o Natal de 2017 de Três Pontas, principalmente mais extensa, não se resumindo a apenas um dia, quando o Papai Noel chegava e era inaugurada a decoração da cidade. O secretário Deivis Victor dos Santos “Deivinho” disse que quando assumiu a pasta, em 30 de outubro, já havia uma programação pré definida. Foram feitos alguns ajustes e um projeto de lei de suplementação foi aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores, destinando recursos no valor de R$30 mil para todas as festividades que celebram o encerramento do primeiro ano de Administração do prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias. “O Natal é uma data muito propícia para aproximar as famílias. Estamos organizando uma festa voltada às famílias, com segurança, diversão e a alegria que a data proporciona”, disse.

Deivinho avalia que a programação ficou bastante diversificada e, por isto, deve agradar as pessoas, principalmente as mais carentes. A chegada do Papai Noel será no dia 13 de dezembro, e praticamente toda a programação será promovida na Praça Cônego Victor, no período noturno.

Ele destaca algumas novidades, como o Teatro de Fantoches (dia 12), o Evangeliza Show do Grupo Encontro de Jovens com Cristo (EJC) (dia 13), o grupo de alunos do professor Helbert Gama da Escola Estadual Maria Augusta e as Meninas Cantoras de Lavras, que estão vindo sem custos (dia 15).

A casa do bom velhinho está sendo montada em frente ao Coreto da Praça da Matriz. Papai Noel vai estar nela a partir do dia 16 até a véspera de Natal. Ainda não foi divulgado o horário que ele vai atender as crianças, já que é uma parceria com a Associação Comercial.

A ornamentação está sendo feita pela Secretaria Municipal de Transportes e Obras. O que Deivinho adianta é que a maioria está sendo reaproveitada do ano anterior. As peças que necessitaram foram reformadas. A Avenida Oswaldo Cruz, um dos mais pontos mais visitados à noite, também está recebendo iluminação.

Outra novidade, e que terá apoio da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda através do pároco Padre Ednaldo Barbosa, é a Missa de Envio das Folias de Reis. As companhias terão participação e a partir daí sairão em peregrinação pelas ruas da cidade.

O Reveillon será na Avenida Oswaldo Cruz, no Sambódromo Jaime Abreu. A Secretaria de Cultura já se reuniu com o Corpo de Bombeiros para traçar toda a questão de segurança. Haverá show de uma banda que está sendo licitada. A apresentação será das 23:00 às 2:00 da madrugada. Não haverá queima de fogos por parte da Prefeitura em respeito aos animais. Toda estrutura será montada na Avenida como banheiros químicos e o fechamento do Sambódromo, nos mesmos moldes do Carnaval, com pontos de revista. Os estabelecimentos estarão proibidos de comercializar bebidas em garrafas de vidro.

Veja a programação de Natal – Praça Cônego Victor

Dia 12

  • 19:00 horas Corporação Musical Luis Antônio Ribeiro. Em seguida, Teatro de Fantoches Contos e Encantos.

Dia 13

19:30 – Blues Bossa e Coral LarocLacov
Corporação Musical Luis Antônio Ribeiro
Chegada do Papai Noel
Auto de Natal
Evangeliza Show (EJC)

Dia 14

19:30 – Coral Infantil Trenzinho Caipira
Orquestra Experimental Oswaldo Tiso e Corais LarocLacov, Grupo Vocal Cigarras Cor de Rosa e Alunos de Canto do Conservatório

Dia 15
19:30 – Tambores da Augusta e as Meninas Cantoras de Lavras

Dia 16 a 24
Casinha do Papai Noel (horário a ser combinado)

Dia 21
Cantata de Natal na Praça Tristão Nogueira e envio da Folias de Reis na Matriz Nossa Senhora D’Ajuda.

COMPARTILHAR

Comentários