O pedreiro de 58 anos, Antônio Carlos de Oliveira morreu de Dengue em Três Pontas em 27 de março. A confirmação já chegou há vários dias, a família já foi inclusive comunicada, mas só nesta sexta-feira (08), é que o dado foi informado no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, após exame realizado pela Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte.

Tinho, como era conhecido morava na Rua Dr. Godofredo Rangel, no bairro Vila Marilena, um dos bairros mais afetados pela doença, junto com a esposa, uma filha e uma neta. Na casa dele não havia sujeira no quintal ou algo que pudesse acumular água, de acordo com a filha Tatiana dos Santos Oliveira Zavalhia.

Tinho novoRelembre o caso

O quadro de saúde de Antônio Carlos evoluiu muito rápido, pegando familiares, vizinhos e amigos de surpresa. Antônio Carlos era evangélico, da igreja Assembleia de Deus, não bebia, não fumava e vivia uma vida tranquila, trabalhava sempre usando a bicicleta. Na terça-feira (24), ele foi para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), sentido dores no corpo e uma febre muito alta. O exame de sangue constatou que era Dengue. De volta para casa, lhe foi receitado Paracetamol e que tomasse muito líquido, principalmente água.

No dia seguinte, a situação dele piorou, além dos outros sintomas, ele também vomitava e foi preciso buscar o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o levou para o PAM. A filha De acordo com a filha Tatiana dos Santos, o pai precisava ser internado, mas não havia leito disponível, ele então voltou mais uma vez para casa. Na quinta-feira (26), a situação se agravou ainda mais. As mãos e as dobras do corpo estavam roxas, Tinho estava com 45 graus de febre, com dificuldades de falar e não conseguia mais beber água. No início da noite, ele foi levado para o PAM, onde teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado. Desta vez, havia vaga na UTI e foi lá que ele ficou até por volta das 8 horas da manhã de sexta-feira (27), mas não resistiu e morreu.

Com mais esta morte, Três Pontas registra dois óbitos este ano por causa da Dengue. O primeiro foi de uma mulher de 57 anos, em 12 de janeiro. Porém, neste, a Secretaria Municipal de Saúde afirma que a paciente não procurou atendimento na rede pública de saúde do Município e iniciou tratamento em Varginha.

Até o momento foram confirmados 16 óbitos no Estado de Minas, três no Sul de Minas, sendo dois em Três Pontas e um em Três Corações.

1 Comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here