Três Pontas ganhou um impulso para investir no turismo, com a presença do secretário de Estado Adjunto de Turismo Gustavo Arrais, que veio para uma palestra na cidade nesta segunda-feira (04), realizada no Auditório da Cocatrel.

Trespontanos puderam ouvir bons exemplos que impulsionam a economia de outras localidades e que se tornaram fundamentais a partir da tradição, potencial e peculiaridade que cada um possui para atrair visitantes.

Bastante a vontade, Arrais foi recebido com homenagem do deputado estadual Dalmo Ribeiro (PSDB), 2º vice presidente da Assembleia Legislativa, fez questão de lhe entregar um diploma em reconhecimento por sua atuação a favor de Três Pontas.

O prefeito Dr. Luiz Roberto Laurindo Dias (PSD), fez publicidade daquilo que o município que ele administra desde janeiro de 2017 tem a oferecer e explorar, como o café, Beato Padre Victor e Serva de Deus Nossa Mãe, a musicalidade de filhos ilustres como Wagner Tiso, o Lago de Furnas e o vinho. Na visão dele, a cidade que ele escolheu para viver quando deixou o Rio de Janeiro, tem um povo diferenciado que luta e briga pelo que tem e quer.

O secretário adjunto Gustavo Arrais teve uma boa impressão ao conhecer a Capital Mundial do Café. Três Pontas tem ruas limpas, é organizada e bela e tem a cara de turística. A visão dele não é política, analisa como turista.

Para defender o setor, exaltou que é o setor que emprega desde o analfabeto ao profissional com nível superior, além de preservar o meio ambiente, a cultura do seu povo, gera imposto e é dinheiro para o bolso. “Por isto, por onde passo, sempre digo, o turismo é um bom negócio”, opinou. Os exemplos mais claros de como o setor pode ser impulsionado, pode ser comprovado como em Tiradentes e Monte Verde.

Deputado quer instituir Comenda Padre Victor

O deputado Dalmo Ribeiro homenageou o secretário adjunto de Turismo Arrais junto com o prefeito Luiz Roberto

O deputado Dalmo Ribeiro explicou que é devoto de Beato e anunciou oficialmente aos presentes o Projeto de Lei 4.032/2017, que institui a Comenda Beato Padre Victor. O objetivo dela será homenagear pessoas físicas e jurídicas que tenham se destacado em atividades relacionadas com o fomento da educação, à assistência social, ao combate à desigualdade, à promoção da cidadania e da dignidade humana, seguindo assim seus exemplos. No projeto consta que a entrega da comenda será realizada dia 23 de setembro, data de falecimento do beato Padre Victor. Ele teve a vida dedicada à caridade, ajudando os mais necessitados e promovendo a fé, explica o autor do requerimento.

A expectativa é que o projeto seja aprovado em turno único pelo Plenário na ALMG e que oficialmente entre para as comemorações oficiais do calendário do Estado.

Membros da Associação Padre Victor, o pároco da Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda padre Ednaldo Barbosa, assessores da Administração, Polícia Militar e alguns comerciantes.

Na avaliação da secretária de Cultura, Lazer e Turismo de Três Pontas Dilma Messina, este evento seria um marco para os rumos turísticos. “Estamos aqui em busca de mecanismos para galgados e um grupo para galgar os frutos de nossos potenciais dentro deste segmento tão importante e rico que é o turismo de nossa cidade”.

COMPARTILHAR

Comentários