PM contabiliza 5 mil pessoas no último dia de Carnaval em Santana da Vargem

A última noite do Carnaval 2016 de Santana da Vargem foi marcada pelo ambiente familiar, com a presença de autoridades, a simpatia do Rei Momo e Rainha, entrega de premiações e o show mais esperado da festa – Gabriel Valim. O sertanejo encantou o público na Praça da Matriz. Segundo estimativa da organização, cerca de 8 mil pessoas prestigiaram a maior festa popular do Brasil somente na terça-feira. Já a Polícia Militar calculou em 5 mil. Muita gente da região passou por Santana da Vargem, organizados por excursões em vans, ônibus e micro-ônibus ou em carros particulares.

O carnaval vargense começou na sexta-feira (05), com desfile dos blocos caricatos que foram avaliados por uma comissão julgadora. A noite terminou com som mecânico. A partir de sábado (06), começaram os desfiles das escolas de samba. A primeira foi a Escola de Samba Unidos do ZQ fazendo a sua estreia com o tema a África do Sul. A festa terminou com o show de Luciana Lima e Banda. Já no domingo (07), foi a vez da Escola de Samba Coisa Nossa passar pela primeira vez na “avenida” e este ano homenageou e contou um pouco sobre o homem do campo. O jovem varginhense Brunex arrastou a multidão e contagiou com a sua banda. Na segunda-feira (08), as duas escolas de samba voltaram a desfilar e já na madrugada o DJ Kilesse concluiu o quarto dia de Carnaval. A folia na terça-feira (09), era o dia mais esperado com o show do sertanejo universitário Gabriel Valim. Antecedendo, as escolas receberam e entregaram os troféus, juntamente com os blocos caricatos que venceram a disputa.

Praça da Matriz ficou lotada nesta terça-feira. Estimativa da organização é que 8 mil pessoas prestigiaram Gabriel Valim
Praça da Matriz ficou lotada nesta terça-feira. Estimativa da organização é que 8 mil pessoas prestigiaram Gabriel Valim

Santana da Vargem mantém viva a essência do Carnaval de rua. Durante os cinco dias do CarnaSantana não faltou animação dos foliões de todas as idades que compareceram. É um carnaval onde se reúnem com segurança a família, crianças, jovens, adolescentes e os amigos.

De acordo com o comandante do Destacamento de Polícia Militar, Sargento Marcos Vinício de Faria, dos 9 anos que está a frente do comando, este foi o Carnaval com o maior público, principalmente na terça-feira, quando gente da região inteira aportou em Santana da Vargem.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Inês Nogueira fez questão de acompanhar de perto a estrutura do palco e toda a organização geral do CarnaSantana. “Fiquei muito contente com o que vi. Foi mais uma festa que a Administração concluiu e manteve o padrão de diversão, tranquilidade e segurança a todos”, afirmou a secretária.

O prefeito de Santana da Vargem, Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT) classificou o Carnaval deste ano como “o melhor Carnaval das últimas décadas” na cidade. Os próprios moradores disseram que a comemoração foi a mais organizada. “Organização, geração de empregos e superação de arrecadação pelos comerciantes e também de pessoas que vieram de diversas localidades circunvizinhas. Tenho certeza que Santana da Vargem será um destino turístico nos próximos Carnavais”, conclui o prefeito.

Elói ressaltou que a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência grave na cidade, e que o serviço de emergência que funcionou initerruptamente não teve trabalho.

COMPARTILHAR

Comentários