*Encontro de Companhias de Reis dia 16 já tem ordem de desfile e Carnaval em fevereiro já fechou os blocos caricatos

Apesar de ser um evento realizado anualmente, os vereadores sempre precisavam interromper o recesso de início de ano, para votar o Projeto de Lei que destina auxílio às Companhias de Reis, que sempre no mês de janeiro, se reúnem em um grande encontro.

Desta vez, o líder do prefeito na Câmara, vereador Sérgio Eugênio Silva (PPS), pediu a inclusão da votação na última reunião ordinária de 2015, em 21 de dezembro.

Ele autoriza a Prefeitura, a apoiar com R$900 em dinheiro às 10 Companhias de Reis, que irão se apresentar na 46ª edição do evento, no Ginásio Poliesportivo Delvo Correa de Figueiredo, no próximo dia 16 de janeiro, a partir das 19:30. Cada grupo terá no total 15 minutos, sendo 10 para cantarem e 5 para o tradicional “corta jaca”.

Apesar de ter sido protocolado naquele mesmo dia no Poder Legislativo, nunca houve problemas em aprovar este tipo de ajuda e desta vez não foi diferente.

Está incluso também, os custos de apresentação do radialista João Batista Martiminiano. Os vereadores fizeram questão de destacar a valorização e preservação da história das companhias, que ao longo dos anos foram diminuindo, porém, famílias fazem todos os esforços para a partir da véspera de Natal, até o dia 06 de janeiro, percorrerem as casas em visitas.

Ordem de apresentação do 46º Encontro de Companhias de Reis de Três Pontas

1º – Companhia de Reis São Cristóvão
2 º – Companhia de Reis Santa Clara
3 º – Companhia de Reis Nossa Senhora do Bonfim
4 º – Companhia de Reis Mãe Rainha
5 º – Companhia de Reis Família Dias
6 º – Companhia de Reis Padre Victor II
7 º – Companhia de Reis Sagrado Coração
8 º – Companhia de Reis Mãe dos Anjos
9 º – Companhia de Reis Santa Margarida
10 º – Companhia de Reis Caminhos de Belém

CARNAVAL já tem blocos definidos

Carnaval 2

Já está definido também questões do desfile do Carnaval 2016. A festa de Momo, terá como tema “Abre alas para sua fantasia” e o propósito é transformar o Sambódromo Jaime Abreu em um grande salão de baile, fazendo um convite aos trespontanos a se fantasiar como nos velhos tempos.

Desfilarão 12 blocos caricatos, foram divididos em dois dias de apresentação, no sábado e no domingo, 06 e 07 de fevereiro. Chapéu de Palha, Barrigudos, Maria Fumaça, Estopim da Fiel, Cidade dos Homens, Máfia Azul, Os Malas, Só pra Complicar, Aí se eu te Pego, Bicagalo, Unidos da Vila e Flaminas. Sendo os 6 primeiros no sábado e outros 7 no domingo. O horário é bem mais cedo do que de costume. A partir das 19 horas. Ainda não foi divulgado o restante da programação e se haverá Carnaval no Distrito do Pontalete.

Estes dois eventos que abrem o calendário cultural de Três Pontas foram definidos ainda pela secretária Débora Andrade. Ela deixou o cargo que ocupava desde o início da Administração do prefeito Paulo Luis Rabello (PPS). Nos primeiros meses de mandato, em 2013, ela foi Chefe de Divisão de Cultura, já que para conter despesas, o vice prefeito Érik dos Reis Roberto (PSDB) acumulou três pastas. Débora pediu exoneração, Paulo Luis aceitou e assinou o documento determinando que a partir 1º de janeiro de 2016 ela não mais comanda a Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo.

O prefeito Paulo Luis ainda não nomeou um titular para a pasta. (Fotos: Arquivo EP)

COMPARTILHAR

Comentários