A Semana Nacional do Trânsito que está sendo realizada em Três Pontas, segue com atividades até o próximo dia 17. Nesta quarta-feira (03), o instrutor de auto escola Frederico Alexandre Ribeiro ministrou um curso de Direção Defensiva para condutores de automóveis e motociclistas, no Anfiteatro Francisco Galvão de Paula. O curso capacita o condutor a dirigir com muito mais segurança, evitando assim gerar e envolver-se em acidentes. O que é preciso hoje, são motoristas e motociclistas mais prudentes. Guardas Civis Municipais, Policiais Militares, integrantes do Motoclube Chacais, profissionais de auto escolas e estudantes formaram o público. Foram sorteados cinco capacetes, que serão entregues no encerramento das comemorações.

Nesta quinta-feira (04) a tarde, foi a vez de fazer uma blitz educativa com foco no transporte de trabalhadores rurais. Os GCM’s distribuíram panfletos e levaram informações fundamentais, principalmente neste período de colheita. A movimentação foi no final da Rua Barão da Boa Esperança, na saída para Campos Gerais.

No feriado deste domingo, dia 07 de setembro, Dia da Independência do Brasil, que ocorreu em 1822, a Guarda Civil Municipal organizadora da Semana do Trânsito, realiza um passeio ciclístico, destinado às famílias, a partir das 9 da manhã. A concentração e saída será da Avenida Oswaldo Cruz e o passeio vai até a Avenida Zé Lagoa. Todos os participantes concorrerão a duas bicicletas novinhas. Para isto, é preciso fazer uma inscrição, que poderá ser feita na hora. Para garantir a participação, basta doar um quilo de alimento não perecível que será destinado a uma entidade carente de Três Pontas. O passeio tem o apoio da Bike Mania, Word Bike, SAAE e Associação Comercial de Três Pontas.

gm 1

COMPARTILHAR

Comentários