Funcionários do Poder Judiciário pararam atividades de 12 as 15 horas nesta quarta-feira

Os servidores da Justiça de 1ª Instância do Estado de Minas Gerais, trocaram as comemorações da Semana do Servidor por um Ato Público em defesa da valorização da categoria. A data foi definida de forma a possibilitar a unificação dos protestos em todo o País, empregando maior força ao movimento da categoria.

Os funcionários do Fórum Dr. Carvalho de Mendonça em Três Pontas, aderiram ao movimento que está sendo realizado em Minas Gerais, por convocação da Federação Nacional dos Servidores dos Judiciários (FENAJUD), em praticamente todos os demais estados do País. Nesta quarta-feira (29), de 12:00 as 15:00 todos os funcionários pararam em frente ao fórum. Junto a eles, estavam alguns advogados e o presidente da Subseção de Três Pontas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Dr. Luciano Reis Diniz em apoio ao movimento. Eles usaram camisetas do “SOS 1ª Instância – Os servidores exigem valorização”, além de uma faixa explicando as reivindicações da categoria.

Segundo nota divulgada à imprensa, a valorização que os servidores pedem, passa obrigatoriamente, pela garantia de um ambiente de trabalho saudável, devidamente equipado e com espaço físico adequado, quadro de pessoal compatível com a demanda, bem como por remuneração e carreira dignas. “Não é o que tem acontecido nos Judiciários, inclusive no de Minas Gerais. Por isso perguntamos: qual a motivação dos servidores em festejar o Dia do Servidor Público.

COMPARTILHAR

Comentários