Eles já receberão os novos valores nesta sexta-feira (29)

Os servidores municipais de Santana da Vargem recebem na sexta-feira (29), o salário referente ao mês de janeiro antecipado, e com o reajuste de 11,28% referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A Administração garante este aumento nos salários de mais de 322 servidores. O projeto de Lei que prevê o reajuste salarial foi aprovado na Câmara Municipal em dezembro de 2015.

VITOR ELÓI EDITADOO reajuste foi anunciado pelo prefeito Vitor Donizetti Siqueira – Vitor Elói (PT) (foto) durante reunião com os secretários de Administração, Fazenda, Gabinete e a Procuradoria. Segundo o prefeito, o benefício atingirá todos os servidores, com exceção dos professores, que receberão 11,36%, conforme o piso nacional da categoria. Os dois índices contemplarão todos os funcionários em um total de recursos na ordem de R$ 876 mil em 2016.

Para o secretário municipal de Administração Geovani Egídio Scalioni, é uma grande ação em reconhecimento e valorização ao servidor público municipal. “O reajuste é um esforço da Administração atual em valorizar os servidores municipais, já que a prefeitura enfrenta dificuldades financeiras com a queda de receitas próprias e nos repasses do ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) por parte dos governos do estado e federal. Estamos fazendo um esforço enorme, todos sabem as condições fiscais que temos enfrentado, e mesmo assim estamos assumindo esse compromisso com os servidores”, disse o secretário.

Este é o maior reajuste concedido entre os municípios da região. Grandes cidades como por exemplo, Alfenas e Varginha darão reajuste de 5.91% e 6%, respectivamente. Já em Lavras, onde os funcionários estão em greve por melhores salários, a Prefeitura ofereceu um reajuste 0,01%.(ASCOM PMSV)

Comentários