O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) inaugura nesta sexta-feira (30), no Fórum Dr. Carvalho de Mendonça, a instalação da terceira vara de justiça. A vara a ser inaugurada é específica – Criminal e da Infância e Juventude. E as duas já existentes serão remodeladas sendo Cível. Assim, Três Pontas passará a contar com mais um juiz, um defensor público e um promotor de justiça que já chegou ao Ministério Público. A cerimônia acontece às 11 horas da manhã, no Salão do Juri, no andar superior.

Já estão confirmadas as presenças do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Desembargador Joaquim Herculano, da presidente do Tribunal de Contas do Estado Adriene Barbosa de Faria Andrade e do seu marido, o senador Clésio Soares de Andrade (PMDB-MG). São esperados também representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, deputados estaduais, federais e juízes que trabalharam na Comarca.

Para o administrador do Fórum José Henrique Portugal, sexta-feira será um dia histórico, onde a comunidade vai passar a ter uma justiça capaz de atender com mais rapidez os desajustes da sociedade. Ainda segundo ele, a implantação é fruto de uma junção de esforços.

Todo o mobiliário do prédio foi trocado. Onde estava parte do arquivo, agora será a terceira vara que vai abrigar um novo juiz e funcionários. Agora, todos os cômodos estão ocupados e o prédio não suporta mais a quarta vara que já é necessária. A Comarca de Três Pontas possui 12 mil processos e abrange também o município de Santana da Vargem.

EXCLUSIVO:  Todo o prédio ganhou novo mobiliário. Na foto, a sala onde vai funcionar a terceira vara
EXCLUSIVO: Todo o prédio ganhou novo mobiliário. Na foto, a sala onde vai funcionar a terceira vara

[AdSense-A]

COMPARTILHAR

Comentários