Um helicóptero que pousou na tarde deste sábado (12), por volta das 15:30 no pátio do Estádio Municipal Ítalo Tomagnini, aguçou a curiosidade dos trespontanos. Ele trouxe uma boa notícia para os Socorristas Voluntários de Três Pontas, apelidados pela população de Anjos da Vida.

O piloto era o vereador de Belo Horizonte Bim da Ambulância (PSDB). Ele mesmo fez questão de pilotar até aqui, para oferecer um suporte fundamental para os Socorristas. A liberação de uma unidade de resgate que chegará nos próximos dias, irá servir para que os voluntários possam fazer a primeira avaliação, como verificar os sinais vitais, acompanhar a evolução do paciente e colher o máximo de informações para removê-lo na ambulância que tem condições de fazer o serviço. O veículo é uma Fiorino e deverá ser personalizada.

No próprio Campo do TAC, Bim foi recebido pela equipe e pelo vice presidente da Câmara Municipal vereador Donizetti Benício Baldansi, que conheceu a estrutura da base que abriga equipamentos e utensílios utilizados para fazer os atendimentos à população. O vereador chegou com um assessor legislativo e foi até a base do SAMU para conversar com o fundador e coordenador dos Anjos da Vida, Frederico Alexandre Ribeiro, “Fred” que falou do apoio que recebe da comunidade, mas é insuficiente para a demanda, o que acaba limitando a ação dos voluntários que estão 24 horas de plantão.

A solicitação foi feita pelo próprio Fred a Bim da Ambulância e não há nenhuma interferência ou indicação política. A cidade de Lambari é a mais próxima do sul de Minas que recebe o apoio do legislador. Na região metropolitana mais de 15 ambulâncias estão espalhadas na região metropolitana. No extremo norte, uma equipe de Januária está equipada e a ajuda está a caminho também do Triângulo Mineiro.

Bim da Ambulância é diplomado em Administração de Empresas, piloto privado de helicóptero e formado em cursos de brigadista, primeiros socorros e bombeiro civil, Bim da Ambulância é o idealizador do Projeto Bim Resgate, que presta serviços de resgate em urgência e emergência pré-hospitalar, há 9 anos.

A aeronave que ele veio é de um empresário que teve o irmão socorrido e salvo de um infarto, que o disponibiliza para se locomover pelo Estado e acompanhar as parcerias que mantém com Socorristas de Minas Gerais.

O Projeto Bim Resgate é alto sustentável e mantido com o sacrifício do bolso do vereador que abre mão de seu subsídio. “Nós não somos ONG, nem entidade e não recebemos nenhuma subvenção, repasse, ou ajuda financeira dos governos e não tem empresário diretamente ligado ao projeto”, esclareceu.

Assim espera que os Socorristas trabalhem, buscando parcerias com o comércio e da comunidade que deve ajudar para manter o projeto ativo, reivindica o vereador belorizontino.

Bim da Ambulância é filho do Sargento Márcio, Militar dos Bombeiros do 3º Batalhão de Belo Horizonte, que se aposentou a alguns anos, é um idealizador do projeto e presidente de honra.

Apaixonado pelo que faz, ajuda sem se importar a quem, Bim revelou que já socorreu celebridades sem saber que era gente famosa. “O objetivo é salvar vidas e ser instrumento de Deus para abençoar as pessoas”, concluiu.

Vereador Bim de BH veio conhecer as condições de trabalho dos Socorristas de Três Pontas
COMPARTILHAR

Comentários