Atualizado 12:18

O TAC jogou a sua classificação na noite desta quinta-feira (02), em casa, no Ginásio Poliesportivo Delvo Corrêa em Três Pontas contra Ipuiuna e conseguiu o passaporte para as semifinais da competição, vencendo pelo placar de 5 a 0.

Com casa cheia, os torcedores atenderam aos pedidos dos atletas e foi um jogador a mais. Gritos de incentivos e vibração viram das arquibancadas.

Com exceção de Baiano, que se recupera de uma nova cirurgia no joelho direito, o TAC veio completo para a decisão e começou com Rudinho, Cebinho, Rening, Regi e Marcelinho. Os visitantes escalados com Samir, Tchorque, Zé Bangu, Eraldo e Pablo.

O TAC começou mostrando sua superioridade. Logo aos 3 minutos, Rening cruzou a bola num chute forte, a bola ainda bateu na trave para depois entrar. O lance foi polêmico. Jogadores e comissão técnica foram para cima dos árbitros, os irmãos Leonardo Barbosa e Lucas Barbosa que são de Lavras.

Um minuto depois, Rening tentou de novo em outro cruzamento mais o goleiro Samir defendeu.

Aos 9 minutos o técnico André Luis do TAC começou a fazer as substituições. Ele mudou quase todo mundo que estava em quadra. Trocou Marcelinho por Rafa da Cohab, Rening por André Rabelo e Cebinho por Rafinha Bozó. Quem permaneceu foi apenas o capitão Regi.

Característica dos atletas trespontanos são os chutes fora da área. E o TAC tentou muitas vezes assim.

Aos 13 minutos, André Rabelo chuta, a bola bate na trave e na confusão dentro da área Rafa da Cohab domina e chuta para o fundo das redes, ampliando a vantagem. 2 a 0 TAC.

E foi Rafa da Cohab que fez o lance para o terceiro, numa tabela com Rafinha Bozó ele ficou na cara do gol e não desperdiçou – TAC 3 a 0. E assim terminou o primeiro tempo. O técnico Wellington não parava de reclamar do primeiro gol sofrido.

Na volta do segundo não adiantou, porque o TAC ampliou a vantagem. Começou a etapa final com mais alterações, com Kleiser em quadra.

Aos 3 minutos, Rafinha Bozó, fez um carnaval na defesa, atravessou quase toda a quadra de defesa e só foi parado com falta, que André Rabelo cobrou e não deu em nada.

Como estava em vantagem, o time relaxou um pouco e Ipuiuna até teve algumas oportunidades, mas, ou parava em Rudinho, ou a defesa do TAC tirava ou o chute era para fora. A cada lance a torcida vibrava, aos gritos.

Aos 12 minutos o time trespontano, voltou a marcar com Rening que passa fica livre da marcação e do goleiro e marca o quarto gol.

Pouco tempo depois, alguns torcedores começaram a gritar o nome de Nenego. Ele é claro fez aquela gracinha para a torcida. E não é que deu certo. Como do banco, só faltava ele para entrar, André Luis ouviu o povo e Nenego foi para o jogo e entrou no lugar de Rening.

Ipuiuna ainda tentou um gol por cobertura, mas o futebol e a sorte estavam a favor do TAC.

O último a entrar foi o goleiro reserva Bernardo. E não é que foi Nenego que recebeu do Rafa da Cohab, e no toque toque, o último a chutar foi justamente o chamado. Nenego faz o seu e decreta a vitória rubro negra de 5 a 0.

O TAC está classificado para as semifinais da 25ª edição da Taça EPTV de Futsal.  É importante salientar que a cada partida vencida, o TAC ganha moral, mas o adversário é bastante qualificado.

A rodada desta quinta-feira (2) da 25ª Taça EPTV de Futsal Sul de Minas definiu as equipes que se classificaram para as semifinais da edição de 2014 da edição.

São Sebastião do Paraíso sofreu para vencer Passos. Com o placar de apenas 1 a 0, conseguiu a vaga na próxima fase. Andradas venceu Alfenas por um placar mais elástico, vencendo por 6 a 0 garantiu a vaga na semi. Cássia bateu Itajubá por 3 a 1 e também está na última fase. Quem completa a tabela é o Três Pontas (TAC, que derrotou Ipuiuna por 5 a 0.

Confira os resultados

Andradas 06 x 00 Alfenas

Cássia 03 x 01 Itajuba

São Sebastião do Paraíso 01 x 00 Passos

Três Pontas 05 x 00 Ipuiuna

Classificados

São Sebastião do Paraíso, Andradas, Cássia e Três Pontas.

As semifinais  estão marcadas para quinta-feira (9) em Andradas e Muzambinho. Os jogos começam as 20:30.

TAC x Cássia em Andradas

São Sebastião do Paraíso  x  Andradas  em Muzambinho

TAA

TAC – Rudinho, Cebinho, Rening, Regi e Marcelinho. O técnico André Luis ainda promoveu a entrada de Bernardo, Ulisses, KLeiser, Rafa da Cohab, Rafinha Bozó e André Rabelo.

IPUIUNA – Samir, Tchorque, Zé Bangu, Eraldo e Pablo. O técnico Wellington ainda mandou para a quadra João Ricardo, Marquinhos, Adriano e Fernando.

GOLS – Rening (2), Rafa da Cohab, Rafinha Bozó e Nenego.

Ipuiuna

ARBITRAGEM – Leonardo Barbosa e Lucas Barbosa.

As semifinais da Taça EPTV acontece em 09 de outubro. A disputa de 3º lugar será no dia 13 e a final dia 18, um sábado de manhã.

DSC03298

Torcedores

COMPARTILHAR

Comentários