O TAC vai enfrentar nas quartas de final Andradas o jogo decisivo vai ser em casa, no Ginásio Governador Aureliano Chaves na quinta-feira (9)

O Três Pontas Atlético Clube (TAC) atropelou o time de Lambari na noite desta quinta-feira (02), pelo placar de 6 a 0. A partida válida pela segunda fase da Taça EPTV de Futsal, foi no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves em Três Pontas, onde o TAC não jogava desde o ano passado. Apesar do temporal que caiu, o torcedor reencontrou seu time e compareceu em bom número.

O TAC mostrou seu poder desde o inicio e até fazer os dois primeiros gols só jogou na quadra de ataque. Aos 3 minutos Rening mandou uma bola na trave, mas ela não entrou. Dois minutos depois, Porquinho roubou a bola viu a saída do goleiro Tiago para abrir o placar – 1 a 0. Aos 7, foi a 04vez de Pedrinho ampliar. Ele recebeu na área chutou forte o canto esquerdo sem chances de defesa e ampliou, 2 a 0. Rudinho era pouco exigido e as jogadas de Lambari não foram suficientes hora nenhuma para preocupar. O técnico rubro negro André Luis a esta altura já tinha mudado todo o seu time, sobrando apenas Rudinho. O placar poderia ter sido mais, pois Três Pontas sobrava em quadra, mas a primeira etapa terminou assim.

O intervalo foi diferente. Enquanto Três Pontas e Lambari estavam nos vestiários, o grupo de dança “Só Negão”, fez uma apresentação no centro da quadra. Por causa do frio não colocou todo mundo para dançar, deixou isto para o TAC que fez Lambari dançar conforme a música dos trespontanos. Os nove jovens dançarinos saíram aplaudidos para a continuidade da partida.

O grupo Só Negão apresentou um número de dança durante o intervalo
O grupo Só Negão apresentou um número de dança durante o intervalo

Na volta do segundo tempo, outros atletas que estavam no banco ganharam oportunidade. Entre eles o goleiro reserva Alan. O garoto mostrou que é preciso persistir e apesar de ser a primeira vez que entrou em quadra nesta temporada, está muito bem preparado. Ele não fez por menos e fechou o gol do TAC.

Já os jogadores de linha cumpriram seus papéis e honraram a torcida. Ulisses logo aos 4 minutos chutou uma bomba a direita do gol adversário. O goleiro reserva de Lambari, Adonai nem viu ela passar e o time rubro negro deslanchava mais um placar elástico, 3 a 0. E ao contrário do que aconteceu em Cabo Verde, o TAC não “tirou o pé”. Dener que tinha acabado de entrar, aos 15 minutos buscou uma bola praticamente perdida na linha divisória, evitando a saída e de longe bateu e vez, TAC 4 a 0. Rafinha e Pedrinho em quadra continuaram a infernizar a defesa adversária. Rening na entrevista disse que Baiano havia prometido um a ele. Promessa que não foi cumprida por ele, mas pelo bom futebol que o TAC apresentou, o que mais importa é que Leozinho marcou, duas vezes, aos 18 minutos depois de seu oportunismo e aos 22 em um cruzamento. Final de jogo TAC classificado 6, Lambari que se despede da competição 0.

Torcedores acompanharam a goleada do TAC depois de tanto tempo o time jogando fora de casa

PRÓXIMA FASE

A próxima fase é mata a mata em apenas uma partida quem perder fica fora. O adversário do TAC será Andradas a equipe é bicampeã da Taça EPTV, titulo conquistado ano passado contra o Time trespontano. A partida decisiva das quartas de final  será no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça na quinta-feira (9) as 20h30. O jogo será transmitido pela Equipe Positiva a partir das 8 da noite. Sintonize 87,9 liberdade FM ou acesse www.equipepositiva.com

FICHA TÉCNICA

TAC 6 X 0 LAMBARI – Taça EPTV – Dia 02/06/16 Local Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça – Três Pontas

01TAC – Rudinho, Waguinho, Porquinho, Pedrinho e Rening – Técnico André Luis da Silva. Entraram ainda Alan, André Rabelo, Leozinho, Ulisses, Baiano, Rafinha, Jarbas, Helder, Dener e Somália.

02LAMBARI – Tiago, Maicon, Lucas, João e Carioca – Técnico Rafael Estevan. Entraram Adonai, Willer, Michael, Blasques, Iago, Jeferson, Vinícius e Paulo.

ARBITRAGEM – Walmir de Azevedo e Adalmir Imbrizi Naves.

03GOLS – Porquinho 5” minutos, Pedrinho 7” do primeiro tempo. Ulisses aos 4 minutos da segunda etapa, Dener aos 15” e Leozinho aos 18 e aos 22 minutos.

COMPARTILHAR

Comentários