Sábado (02), o apito vai tocar pela primeira vez na Taça EPTV de Futsal. É que vai começar a mais importante competição do Sul de Minas, que completa este ano a 26ª edição na região.

Na terça-feira (28), o congresso técnico definiu os grupos da primeira fase da competição, que conta com 37 cidades. Como neste início a disputa é regionalizada, Três Pontas está no grupo 12, junto com Aguanil, Três Corações e Paraguaçu. A tabela de jogos ainda não foi divulgada, mas a abertura que acontece em Alfenas será as 15 horas, na reinauguração da reforma do Ginásio Poliesportivo. O TAC viaja com pelo menos cinco atletas que precisam  comparecer, cumprindo regulamento.

TAC ginásioTrês Pontas disputou todas as edições, sempre sonhou com o título que no ano passado com o TAC quase veio. Com o Três Pontas Atlético Clube é a terceira vez que o clube disputou. Em 2013 foi quinta colocada, em 2014 terceiro colocado.  O presidente Ney Antônio Mendonça anuncia que desta vez, o rubro negro vai trazer o tão sonhado caneco para a Cidade. O time deixou escapar em outubro a vaga para a final, quando perdeu para Cássia por 7 a 5.

O time está sendo treinado pelo técnico André Luis da Silva, desde janeiro. Foram convocados 27 jogadores, destes, 15 foram selecionados e inscritos, conforme determina o regulamento. A comissão técnica ainda tem os auxiliares técnicos Wendel Rabelo e Reginaldo Carvalho, o massagista Romecito Silva, o preparador de goleiros Agnaldo Dionísio e mordono e supervisor Faruque e Eraldo.

A competição deste ano será disputada entre os meses de maio e junho, sendo que a final está marcada para o dia 13. Até 2014, a Taça EPTV sempre era disputada no segundo semestre de cada ano. É que a EPTV apresenta a Super Taça EPTV de Futsal, que vai reunir os finalistas da tradicional e disputada Taça EPTV de Futsal que acontece nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Sul de Minas. Os times disputarão uma fase eliminatória que revelará as duas equipes finalistas. O campeonato promete ser eletrizante e de alta qualidade técnica.

“O futsal da EPTV, ao longo de sua trajetória, foi ganhando importância, respeito e o envolvimento de todos os apaixonados por este esporte. É um projeto que vai além do esporte, pois integra toda uma região e se tornou um evento esperado por toda a comunidade, que quer ver a sua cidade ser representada em quadra e divulgada pela emissora”, complementou o diretor regional da EPTV Central e Sul de Minas, Paulo Brasileiro.

Para a gerente de marketing da EPTV, Cristina Aguiar, a missão da Taça EPTV de Futsal continua a mesma desde a primeira edição. “Nosso intuito é estimular a prática esportiva, integrar as cidades em torno de um evento de alcance regional e estreitar as relações, além de fortalecer o comprometimento da emissora com os municípios de sua área de cobertura”, finalizou.

No ano passado, a cidade de Andradas foi a grande campeã da competição e Cássia ficou com o vice-campeonato. Ao todo, 43 cidades participaram da última edição.TAC time 2015

COMPARTILHAR

Comentários