A Taça EPTV de Futsal iniciou na noite desta quinta-feira (18), a segunda fase da competição, no sistema de mata mata, quem perder ficaria de fora. O Três Pontas Atlético Clube (TAC) jogou em casa, enfrentou a forte equipe de Conceição dos Ouros se deu bem e venceu por 5 a 2. Em alguns momentos da partida sentiu o poder do time que já foi bi campeão (2007-2008), mas o grupo mostrou força, entrosamento e vontade de vencer, diante dos seus torcedores que compareceram em bom número ao Ginásio Poliesportivo Delvo Côrrea no bairro Padre Vitor.

O técnico André Luis contou com todo o elenco, com exceção de Kleiser que está machucado. Ele promoveu a entrada de todos os atletas, com exceção do goleiro reserva Bernardo.

DSC03049O destaque da partida foi o jogador de Lorena no interior de São Paulo. Rening tem 26 anos, mas já jogou em 15 países e marcou duas vezes contra Conceição dos Ouros. Disputou no exterior a Liga Russa, uma das melhores do mundo e a Liga Brasileira de Futsal, que tem Falcão. Depois de rodar o mundo e ficar fora durante 7 anos, mora em Varginha com a família e está tendo o orgulho de representar o TAC. Sobre a partida, ele reclamou do calor do ginásio e das dificuldades que é enfrentar uma equipe duas vezes campeã, mesmo jogando em casa. “Estamos focados na competição e vamos buscar ser campeão”, disse Rening.

Para o treinador André Luis os resultados obtidos são frutos de um trabalho que vem sendo feito desde o ano passado, mantendo a base e sempre os treinamentos. E como sempre, colocando todos os atletas para jogar, os gols foram marcados pelos que estavam no banco de reservas no início da partida, com exceção do Rafa da Cohab (1). Os outros gols foram marcados por Rening (2), Ulisses (1) e Andrezinho (1).

Na próxima fase o TAC enfrentará Poços de Caldas, Ipuiuna e mais um da repescagem. São três equipes na chave, mas apenas uma se classifica.

O time começou com Rudinho, Regi, Cebinho, Rafa da Cohab e Marcelinho. O técnico André Luis ainda promoveu a entrada de Ulisses, Rafinha Bozó, Nenego, Andrezinho e Rening.

Conceição dos Ouros jogou com Luis Carlos, João Paulo, Marcelo, Marcos e Dionatan. O treinador Denilson ainda mandou em quadra Sebastião, Dário, Vinícius, Rafael e Jamilson. Os gols foram marcados por Marcelo e Sebastião que também saiu do banco de reservas.

A arbitragem foi de Valmir Azevedo e Alexandre Batista Abreu.

DSC03031

COMPARTILHAR

Comentários