Exclusivo

As atenções do futsal nesta segunda-feira (29), estiveram na cidade de Ipuiuna onde os donos da casa receberam Poços de Caldas em jogo válido pela Taça EPTV de Futsal. O Ginásio Poliesportivo Licurgo Costa, recebeu uma grande partida  decisiva e um bom público e que interessava ao Três Pontas Atlético Clube (TAC). Tanto que o presidente Ney Antônio Mendonça e o capitão Regi foram assistir a partida.

A partida começou bem depois do horário previsto e as duas equipes buscando abrir o marcador.

Pablo abriu o marcador para Ipuiuna aos 9 minutos do primeiro tempo. Foi em um contra ataque rápido ele passou por dois adversários e tocou por cima do goleiro Adriano, a bola só parou no fundo das redes.

A equipe de Ipuiuna continuou dominando o jogo tendo várias chances de ampliar, mas não concluía as jogadas.

Assim, Poços cresceu na partida e aos 19 minutos, Cleiton Chuteirinha, viu  o goleiro Samir sair do gol e empatou. O primeiro terminou assim, empatado em 1 a 1 com chances desperdiçadas para ambos os lados.

Na volta do intervalo, a partida continuou acirrada e emocionante, boa de ver. Aos 5 minutos e trinta da etapa final, Francisco em uma boa jogada colocou Ipuiuna novamente a frente. 2 a 1.

Daí para frente, os donos da casa administraram o jogo. Até que aos 10 minutos, Frankilin recebe de fora da área e chuta forte para a defesa de Samir.

No fim da partida, Poços de Caldas com gol escancarado quase marcou, mas a bola foi para a linha de fundo no chute forte de Jhonatan.

Logo na sequência, 22 minutos do segundo tempo Francisco recebeu, foi no contra ataque e fuzilou para o fundo das redes, decretando a vitória de Ipuiuna por 3 a 1.

O destaque do jogo do time da casa foi o ala Francisco que marcou duas vezes e é um jogador perigoso, que desequilibra muito na partida e precisa receber marcação fixa do TAC. Já no Poços de Caldas, o destaque foi o goleiro Adriano Donizeti que evitou o que poderia ser uma goleada.

IMG-20140929-WA0025

Com o resultado, Poços de Caldas fica fora da próxima fase da Taça EPTV  e Três Pontas joga sua classificação às semifinais em casa, no Ginásio Poliesportivo Delvo Correa.O time trespontano joga por uma vitória simples para chegar a semifinal.

O TAC treina nesta terça-feira as 20:30 no mesmo local, com todo o seu elenco. O jogador Regi está confiante e tem boas expectativas. Por isto, convoca todos os torcedores para lotar o ginásio e incentivar para que o clube garanta vaga para a próxima etapa.

Para o presidente do TAC Ney Antônio Mendonça, o resultado do seu adversário é normal, já que Ipuiuna jogou em casa e contou com o apoio de sua torcida. “A nossa expectativa é que possamos contar com a presença dos nossos torcedores, que desde já eu convoco para nos incentivar para empurrar o Leão do Sul de Minas a semifinal.

Equipe Positiva traz no site, os detalhes do jogo, a partir das 20 horas. Lado a lado com o Tacão

IMG-20140929-WA0024

COMPARTILHAR

Comentários