* TAC e Andradas disputam a final da competição em Poços de Caldas, com cobertura da Equipe Positiva

As equipes que disputam a final da 26ª Taça EPTV de Futsal neste sábado (27), chegam invictas na decisão, marcada para as 10:30 em Poços de Caldas no Ginásio Artur Mendonça Chaves. O TAC que representa Três Pontas na competição, tem um treinador jovem. André Luis da Silva, até pouco tempo era um menino, que treinou com o ex-treinador da Seleção da Cidade Nilton Shete. Sua versatilidade foi elogiada pelo ex comandante e talvez tenha sido isto, que faltou para Três Pontas levar a taça. Participando desde a primeira edição, a Cidade ‘bateu na trave’ duas vezes ao ser vice em 1995 e 2004. No ano passado, já com o comando de André ficou em um frustrante terceiro lugar.

Andradas tem cinco troféus da Taça EPTV de Futsal. De vice em 2006, 2012 e 2013. Ela faturou o título em 2005 e 2014.

Agora, chega à decisão com moral, mas vai encontrar um adversário invicto e com um saldo de gols maior. Foram dois a mais e por isto, Andradas joga por empate. O TAC venceu Três Corações por 4 a 2, Paraguaçu por 2 a 0, goleou Aguanil por 10 a 1, ganhou de 1 a 0 de Itamonte, 2 a 0 de Lambar e 2 a 1 Itajubá.

TP tem a defesa menos vazada e quer alcançar a artilharia

A Taça EPTV foi construída por 66 jogos, 368 gols marcados, uma média de 5,6 gols por partida. Apesar de ter sido desclassificada por Três Pontas para a final, Itajubá teve o ataque mais positivo com 28 gols. A defesa com menor número de gols sofridos é a de Três Pontas, Rudinho levou apenas 5 gols e Jeferson de Andradas 6.

Por enquanto, Gabriel de Itajubá é o artilheiro com 8 gols. Em seguida vem Flávio com 7 e Jean com 6, ambos de Andradas. O trespontano Kojak marcou 6 vezes e quer alcançar a artilharia.

A arbitragem aplicou 130 cartões amarelos, uma média 1,97 por partida e 13 vermelhos, sendo 0,2 por jogo.

A Taça EPTV 2015 foi aberta em 02 de maio. Na disputa de terceiro lugar, no dia 22 de junho, a equipe de Itajubá venceu o Elói Mendes por 5 a 4 e conquistou o terceiro lugar da 26º Taça EPTV de Futsal Sul de Minas. A final da competição neste sábado tem transmissão da EPTV e cobertura completa do site www.equipepositiva.com

COMPARTILHAR

Comentários