*Time venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. Perdões valorizou a vitória, mas TAC poderia ter ganhado de mais

O time do Três Pontas Atlético Clube (TAC), pegou 46 quilômetros de rodovia para fazer sua estreia na 27ª edição da Taça EPTV de Futsal de 2016, em Elói Mendes na noite desta segunda-feira (25), no Ginásio Poliesportivo do Mutucão. A viagem valeu a pena porque o time começou com o pé direito e voltou trazendo para casa na bagagem, uma vitória por 1 a 0, contra Perdões.

Aliás, será assim nesta primeira fase já que Três Pontas perdeu mando de jogos e por isto, nesta primeira fase, o torcedor não vai ao Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça.

O resultado poderia ser maior, já que o TAC perdeu muitos gols durante todo o jogo e poderia ter aproveitado para fazer saldo de gols.

Torcedores de Três Pontas acompanham das arquibancadas no intervalo do jogo, as orientações do comandante rubro negro
Torcedores de Três Pontas acompanham das arquibancadas no intervalo do jogo, as orientações do comandante rubro negro

Perdões, segundo o técnico José Idelfonso, o Zezinho, chegou desfalcado, com apenas três jogadores no banco de reservas e com um histórico de que os treinamentos foram poucos e realizados somente aos domingos. Realidade bem diferente do TAC, que viajou quase completo, repleto de peças de reposição, de gente nova e experiente e com o físico afinado para a primeira partida da temporada. Depois de quatro meses de treinamento foi a hora de colocar em prática todo o trabalho realizado, superar as dificuldades que são enfrentadas até instantes antes de entrar em quadra. Alguns torcedores de Três Pontas compareceram no Ginásio Poliesportivo para assistir a estreia.

Os novatos mostraram porque foram convocados e, apesar do perfil do técnico André Luis da Silva de querer colocar todo mundo para jogar, assumindo um risco, os atletas corresponderam, mostraram entrosamento e as falhas são detalhes que certamente serão corrigidas no decorrer dos jogos.

No jogo, o TAC errou menos e poderia ter garantido um placar maior. Contou com o poder e individualismo de um jogador rodado, Renning que veio recentemente do futebol chinês direto para o rubro negro. Da estreia do jogador Pedrinho que justificou sua inscrição. Dos jovens Jarbas e Somália que vestiram o uniforme de jogo do TAC pela primeira vez. Da experiência do veterano Waguinho e dos conhecidos Leozinho, Helder e Gabriel “Porquinho”.

No geral, o TAC mandou o tempo todo, jogou a maior parte do tempo na quadra de ataque e foi de um cruzamento da intermediária que Rening marcou o único gol do jogo, aos 7 minutos do segundo tempo. A bola ainda bateu na trave superior antes de entrar e surpreendeu o goleiro Guilherme.

A opinião do goleiro Rudinho, é de que o adversário valorizou a vitória rubra negra, com uma marcação forte. Nos próximos treinamentos é preciso acertar alguns erros, para a próxima partida contra Cristina que será em Santana da Vargem, a casa provisória do TAC neste início de temporada. “A gente sabe que o cruzamento do nosso grupo para a segunda fase é difícil, por isto precisamos vencer e fazer gols”, analisou o arqueiro.

Para uma estreia o time esteve bem, analisa o ala Porquinho. Os erros são detalhes que certamente serão focados para a próxima batalha, opinou.

06

De acordo com o técnico André Luis da Silva, estreia é sempre complicada, ainda mais tendo o TAC com a obrigação de vencer. O que é preciso agora é comemorar os três pontos, mas continuar focado nos treinamentos, controlar o emocional, porque a Taça EPTV é uma competição é difícil, onde não há segunda chance. Sobre a partida de estreia a análise do treinador é que o TAC fez uma boa marcação, chegou demais no ataque, mas não concluiu em gols. “Tem dias que são assim, o time joga bem, mas não está inspirado para marcar, mas o importante foi os três pontos” comentou o técnico André Luis. Ele mesmo fez questão de convocar os torcedores para a próxima partida, dia 09 de maio, no Ginásio Poliesportivo Municipal de Santana da Vargem, as 20:30 contra Cristina.

O time volta aos treinamentos nesta quinta-feira (28), a partir das 20:30 no Ginásio Poliesportivo Governador Aureliano Chaves de Mendonça.

FICHA TÉCNICA – TAC 1 X 0 PERDÕES

02

TAC – Rudinho, Waguinho, Pedrinho, Rening e Porquinho. Entraram ainda André Rabelo, Baiano, Jarbas, Somália, Helder, Leozinho. A disposição no banco ficaram Alan goleiro e Ulisses. Técnico – André Luis.

PERDÕES – Guilherme, Pedro, Júlio, André e Devanilson. Entrou no gol Peixe. No banco ficaram Thiago e Genilson. Técnico José Idelfonso “Zezinho”.

01

Arbitragem

Árbitro 1 – Ivanildo Oliveira

Árbitro 2 – Rodelci Souza

Mesário – Carlos Roberto

COMPARTILHAR

Comentários