[php snippet=2]

 

Denis Pereira – A Voz da Notícia

As vésperas do início da colheita do café, a TDI Máquinas Agrícolas promove entre os dias 10 e 12 de abril, a XI edição do Curso de Capacitação e Manutenção de Operação de Colhedoras Electron.

A preparação visa treinar os colaboradores de seus clientes, visando um melhor aproveitamento de sua colhedora, gerando mão de obra mais qualificada para a região cafeeira do Sul de Minas e do Brasil.

Além da teoria com palestras sobre operação manutenção e aspectos importantes sobre as máquinas, os funcionários de propriedades, sítios e fazendas conhecem hidráulica, mecânica, elétrica, elementos de máquinas, lubrificação, manutenção, desenho, segurança no trabalho e meio ambiente. Eles recebem certificado que hoje é exigido tanto pelo Ministério do Trabalho e as empresas certificadoras exigem que o operador seja treinado. Tudo é feito em duas etapas. A primeira será feita no Auditório da Cocatrel e a prática no pátio da empresa localizada na região dos Quatis.

Segundo gerente da TDI Máquinas Adalindio Eduardo Pontes são esperadas cerca de 150 pessoas vindas dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Bahia, os quatro maiores produtores de café arábica. “O sul de Minas é nosso maior cliente, por isso que priorizamos o curso em Três Pontas. Poderíamos realizar este curso em nossa matriz, mas priorizamos Três Pontas para gerar renda e movimento para o nosso município”, pondera Adalíndio Pontes. Ele acrescenta que um curso de três dias, não forma um operador, mas os que já tem habilidade com máquinas colhedoras ou até mesmo trator, vai poder fazer uma manutenção mais simples e aprender a usar corretamente.

A mudança este ano é que unificou as duas turmas, que antes faziam cursos separadamente. Aqueles que tem máquina para a garantia e os que precisam de treinar seus trabalhadores.

A TDI enviou convite para todos os clientes que adquiriram a máquina nova para a safra 2013-2014 e das máquinas mais antigas. As inscrições se encerram hoje, sexta-feira (04). Para mais informações basta ligar (35) 3265 2176.

[php snippet=3]

COMPARTILHAR

Comentários