Intercâmbio de informações entre diferentes elos da cadeia produtiva do leite e do café acontecerá durante o 6º Dia de Campo “Café com Leite”, que será realizado no dia 21 de outubro, na Fazenda Experimental da EPAMIG, em Três Pontas. O objetivo do evento é integrar produtores das duas tradicionais atividades rurais de Minas Gerais, cafeicultura e produção de leite, além de divulgar novas tecnologias para o setor.

Pesquisadores e extensionistas apresentarão temas das referidas áreas, em cinco estações de campo, como: manejo do mato na cultura do café; poda do cafeeiro, tecnologia de baixo custo para otimização da higienização na produção de leite; ensilagem de milho reidratado e importância do controle zootécnico do rebanho leiteiro.

Pesquisas Café com Leite

A EPAMIG desenvolve tecnologias para cafeicultura e produção de leite em diversas regiões de Minas Gerais. Para o café as pesquisas estão concentradas no Núcleo Tecnológico EPAMIG Café, que coordena as atividades de pesquisa e desenvolvimento relacionadas àquela cultura.

VEJA A PROGRAMAÇÃO

EPAMIG 1

Serviço:

6º Dia de Campo Café com Leite

Local: Fazenda Experimental da EPAMIG de Três Pontas – Rodovia Três Pontas/Santana da Vargem – km 6 – Zona Rural – Três Pontas – MG

Horário: 8h

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

Informações (35) 3829-1190 – (35) 3266-9009

COMPARTILHAR

Comentários