A Superintendência Regional de Ensino de Varginha (SRE), a direção da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira e o Grupo Unis, fecharam uma parceria que vai possibilitar o retorno das aulas dos estudantes do turno da tarde.

Os alunos do turno diurno irão voltar para as salas de aulas na próxima segunda-feira (13), na Faculdade Três Pontas que pertence ao Grupo Unis, localizada na Praça d’Aparecida. De acordo com o diretor do colégio que foi incendiado na última quarta-feira (1º), Bruno Miari Prósperi, o Grupo demonstrou muita solidariedade e estão muito dispostos a ajudar, em todos os sentidos. Além de Bruno, a Superintendente Regional de Ensino de Varginha Arlete Ribeiro Ramos Gomes e o inspetor escolar Paulo Leandro de Carvalho, se surpreenderam e foram muito bem acolhidos ao procurarem por auxílio neste momento de muito trabalho a fim de encurtar estes dias sem aulas.

Ao todo o turno da tarde tem cerca de 600 alunos que utilizam no Estadual 16 salas. Algumas turmas precisarão ser unidas para as 12 salas que foram disponibilizadas. Na própria Faculdade será preparada e servida a merenda aos alunos e os horários serão os mesmos.

A direção se empenha para o mais rápido possível resolver também a questão das aulas do turno matutino, já que a Fateps já utiliza suas dependências no período da manhã. Uma opção seria usar o próprio Estadual, já que a engenharia da Superintendência avaliou que não houve danos estruturais no imóvel e os reparos serão apenas no que foi destruído pelo fogo, incluindo o sistema elétrico. Esta boa notícia faz a direção pensar em usar as salas do colégio Teodósio Bandeira mesmo sem energia, utilizando lâmpadas de led. Mas isto, depende de autorização da SRE. Se isto acontecer, as aulas da manhã seriam no Estadual, da tarde na Faculdade e a noite na Escola Estadual Jacy Junqueira Gazola. Este último já retornam as aulas nesta segunda-feira (06). “O que está garantido e o que podemos afirmar, é que o turno da tarde vai funcionar no mesmo horário na Fateps”, confirmou Bruno Miari.

COMPARTILHAR

Comentários