Exame será realizado em uma Unidade Móvel que estará em Três Pontas a partir do dia 17

A Unidade Móvel de Mamografia da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Minas Gerais estará em Três Pontas realizando exames de mamografias em mulheres entre 40 e 69 anos.

Os exames são gratuitos e as interessadas devem procurar as Unidades de Saúde de Três Pontas e ainda o Programa de Saúde da Família (PSF) mais próximo de sua residência, para agendar seu exame. Mas atenção porque o prazo termina hoje, segunda-feira (10).

A unidade estará no Pátio da Prefeitura entre os dias 17 e 28 de março, das 07:30 às 17:15. Lembrando que as mulheres fora da faixa etária citada, com encaminhamento médico também poderão fazer o exame. Ao todo serão realizados 50 exames todos os dias. 

A unidade móvel de saúde é um caminhão totalmente equipado que percorre as cidades mineiras garantindo mais agilidade e comodidade às mulheres para realizarem o exame de mamografia.

De acordo com o INCA, o Câncer de mama é o tipo de câncer que mais mata no Brasil. A cada hora, 06 brasileiras recebem a notícia de que têm a doença. A única forma de aumentar as chances de cura do câncer de mama é com o diagnóstico precoce. A partir da mamografia é possível descobrir a doença na fase inicial.

Mais informações podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Três Pontas, na Rua Professora Beralda Gomes, nº 14, no centro de Três Pontas, ou ainda pelo telefone 3266-1907. (Com informações da Assessoria de Imprensa da PMTP)

Jornal da equipe positiva

COMPARTILHAR

Comentários