* O vereador José Noel Gouvea morreu na porta de casa enquanto atravessava a BR 265 para chegar no sítio onde mora




Denis Pereira – A Voz da Notícia


O vereador José Noel Gouvea de 68 anos morreu atropelado na noite deste domingo (20), na BR 265 em Santana da Vargem quando voltava a pé para o sítio as margens da rodovia onde ele morava. Nelico como era conhecido, estava atravessando a pista quando foi atingido por um ônibus que seguia sentido Boa Esperança. Com o impacto, os vidros do para brisas e da porta foram quebrados e o corpo arremessado para o acostamento. A cabeça dele foi atingida e ele morreu na hora. 

Muito querido na cidade, dezenas de pessoas foram ao local do acidente e o trânsito chegou a ficar complicado e foi controlado pelas policias da cidade e a Rodoviária Estadual de Boa Esperança. A perícia da Polícia Civil foi chamada e o corpo foi levado já foi liberado para o velório. O ônibus seguia de Lavras para Alfenas.

Nelico foi servidor público e havia se aposentado a cerca de um ano. Ele era vice prefeito e assumiu a prefeitura em 29 de dezembro de 1997 até final de 2000, quando o então prefeito Hélio de Carvalho Terra, morreu em um acidente de carro. Em 2004, disputou a prefeitura, mas Francisco Tigano Diniz foi quem venceu. Voltou a disputar o cargo e era cabeça de chapa com Vitor Elói, mas a dupla foi derrotada por Argemiro Rodrigues Galvão. Nelico estava em seu terceiro mandato na Câmara, já foi presidente e estava filiado ao Partido Social Democrático (PSD). 


O prefeito de Santana da Vargem Vitor Elói (PT), por telefone informou que vai decretar luto oficial de três dias. Ele lamentou a morte do vereador, a quem chamou de companheiro. “Nelico era também muito preocupado com as questões sociais. Tinha seu mandato a favor dos pobres e dos mais humildes. O povo perdeu um grande representante,” disse o prefeito, que está em viagem oficial a Salvador (BA), mas chega para participar do velório.


O corpo será velado na Câmara Municipal, mas ainda não há horário para o sepultamento. A Câmara ainda não informou quem é o suplente que vai assumir a vaga dele na Câmara de Vereadores. 




COMPARTILHAR

Comentários