*Uma máquina da Prefeitura foi usada para retirar o corpo e o trator do local do acidente

Um trabalhador rural morreu depois de se envolver em um acidente na zona rural de Santana da Vargem, na tarde desta quinta-feira (02).

De acordo com a Polícia Militar, Antônio Francisco Raimundo (foto) de 51 anos estava roçando o mato com um trator de uma lavoura de café na Comunidade Samambaia, que fica as margens da BR 265, a cerca de 5 quilômetros da zona urbana entre Santana da Vargem e Coqueiral. Acoplado ao trator havia uma roçadeira e ao fazer uma manobra em um carreador de café, “Toninho Marimbondo” como é conhecido, caiu em um penhasco.  O corpo dele ficou parcialmente coberto por terra e parte ficou embaixo da roçadeira.

Familiares dele sentiram falta do trabalhador rural por volta das 12:00, quando ele não apareceu em casa para almoçar.

Aeronave do Corpo de Bombeiros chegando no local, onde já estava a equipe do SAMU – Imagem Corpo de Bombeiros

Clique nas imagens para ampliar

A ambulância da Prefeitura de Santana da Vargem e o SAMU de Três Pontas foram acionados. Duas guarnições do Corpo de Bombeiros estiveram no local. Uma foi no helicóptero e levou um médico até a comunidade, onde um médico do SAMU constatou que Toninho já estava morto. A outra foi por terra e ajudou no resgate.

O tórax e o crânio ficaram embaixo de uma das rodas do veículo. Para retirar o corpo, foi necessário o auxílio de uma retroescavadeira. Em seguida foi liberado para a Organização de Luto Cônego Victor e será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha. A Perícia da Policia Civil esteve na propriedade.

“Toninho Marimbondo” gostava de futebol e disputou diversos campeonatos municipais em Santana da Vargem, nos times do Zé Aurélio e Santa Fé. Ele era casado e deixa três filhas. A família não permitiu a entrada da imprensa no local do acidente.

Imagens: Equipe Positiva e Corpo de Bombeiros

Veja a reportagem em vídeo clicando aqui

 

COMPARTILHAR

Comentários