Denis Pereira

Os estudantes das redes municipal, estadual, particular e crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s), vão se concentrar nas proximidades da Praça Tristão Nogueira, para homenagear a cidade neste aniversário, no dia 03 de julho. Afinal de contas são tantos títulos “Capital Mundial do Café”, “Terra do Beato Padre Victor” e “Capital da Música”, que todos os anos é preciso relembrar a história, contar fatos que marcaram a vida dos trespontanos e ainda ter uma visão do futuro, que a gente deseja ser cada vez mais próspero.

A principal atividade em comemoração pelo aniversário será o tradicional desfile cívico que é organizado pela Secretaria Municipal de Educação com apoio de toda logística oferecida pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

A grande novidade para este ano, é que a festividade volta ao seu lugar de origem, o coração da cidade, a Praça Cônego Victor, no Centro. Desde o segundo ano de mandato da ex-prefeita Adriene Barbosa de Faria Andrade, em 2001, o desfile mudou para a Avenida Oswaldo Cruz, impulsionado pela mudança positiva na época do Carnaval.

Na opinião do secretário de Cultura, Lazer e Turismo Alex Tiso Chaves, a Praça é mais aconchegante, recebe melhor as pessoas, agrega mais valor com o comércio ali presente, é o centro de tudo, há a valorização do patrimônio cultural, como a igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda e a Herma do Padre Victor.

Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro abrirá os desfiles na Praça da Matriz

Sem falar da economia na questão logística, que não necessita de palco e facilita na sonorização. O que é importantíssimo dizer, é que o desfile vai acontecer mais cedo. As 7:30 da manhã a Corporação Musical Luiz Antônio Ribeiro abrirá os desfiles, descendo pela Praça Tristão Nogueira, descendo a Rua Coronel Domingos Monteiro de Rezende, chegando até ao lado da Herma do Padre Victor, onde haverá, pontualmente as 9:00 horas o hasteamento das bandeiras realizado pelas autoridades.

Em seguida, as escolas, fanfarras e centros municipais de educação farão suas homenagens a Três Pontas e não será nada demorado, garante Alex Tiso. Muitos dos estabelecimentos educacionais farão alusão a Copa do Mundo disputada pela Seleção Brasileira na Rússia.

“Estamos fazendo uma comemoração com os pés no chão. Enfrentamos muitas dificuldades políticas, o País passa por momento financeiro complicado, como por exemplo, os profissionais de educação do Estado de Minas Gerais estão sem receber. Estamos precavendo que ainda pode acontecer algo negativamente adiante. Vamos nestes 161 anos, valorizar as coisas que já existem na cidade e planejarmos de forma responsável eventos que possam ser futuramente realizados”, opinou o secretário de Cultura Alex Tiso.

A noite, a partir das 19:30, a Banda Exta’Z fará um show gratuito na Praça Cônego Victor, com a participação dos dançarinos do Corpo de Dança Ritmos. A iniciativa partiu dos próprios artistas que decidiram presentear os trespontanos e estão fazendo esta parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo.

COMPARTILHAR

Comentários