O cancelamento do Carnaval deste ano em Três Pontas esvaziou a cidade. As ruas do centro e locais onde tradicionalmente haveria muita gente curtindo a folia estão vazias. Na Avenida Oswaldo Cruz onde estão os bares, alguns estabelecimentos abriram as portas, mas tinham pouquíssimas pessoas nesta segunda-feira (12) de Carnaval.

No trecho do Sambódromo Jaime Abreu não havia uma ‘viva alma’. Diferente dos anos anteriores quando muita gente ‘descia’ para aproveitar as matinês com o Grupo de Dança Ritmos e a tradicional Banda de Marchinhas, que levava alegria e fazia muitos relembrarem tempos de ouro com canções do passado.

Nesta segunda-feira de Carnaval, os bares abriram as portas mas o movimento foi pequeno

Movimento mesmo de trespontanos está em áreas de lazer, casas de piscinas na cidade e em sítios e ranchos na zona rural. Muita gente reuniu familiares e amigos para curtir todos estes dias de muito calor, juntos, com muito churrasco e bebidas.

Apesar da baixa da água do Lago de Furnas, tiveram aqueles que estão no Pontalete. Muitas casas todos os anos são alugadas para o período e mesmo sem nenhuma programação oficial preparada pela Prefeitura, gostam de diversão e a tranquilidade que o Distrito proporciona.

Quem tem o poder aquisitivo um pouco melhor, foi curtir a folia nas praias de Ubatuba no litoral norte de São Paulo (SP). Eles fizeram o trajeto em veículos de passeio e em excursões na quinta e sexta-feira (08 e 09) com destino a “praia dos mineiros”.

Quem quis ficar no Sul de Minas e se refrescar, foi para Boa Esperança. Diversos trespontanos postaram em redes sociais a curtição que tem uma das programações mais extensas. O Carnaval dos dorenses começa as 15:00 horas e vai até as 6:00 da manhã. As comemorações acontecem na Avenida JK, na Prainha do Seleiro e nas praças Caixa D’Água e Padre Júlio Maria. Por isto, pelo segundo ano consecutivo a festa tem o nome “Até que a Lua Vire Sol”. Além de blocos caricatos e escolas de samba, tem matinê às crianças, shows, trios elétricos e DJ’s que embalam a Festa de Momo.

O show mais esperado e que levou uma multidão à beira lago, foi dos baianos do Terrasamba. A expectativa da organização é que 70 mil pessoas passem pela cidade nos quatro dias.

Na foto, o Grupo de Dança Ritmos de Três Pontas foi uma das atrações do Carnaval de Boa Esperança. Fotos: Ascom PMBE

Carnaval cancelado por recomendação

O Município de Três Pontas decidiu cancelar o Carnaval de 2018 após recomendação feita pelo Ministério Público. Os promotores de justiça responsáveis pela Comarca afirmaram que “cotidianamente, chegam ao MP diversas demandas da população de Três Pontas. No entanto, muitas delas não estão sendo atendidas pelo Poder Público ao argumento da falta de verbas. As deficiências dos serviços públicos prestados pela Assistência Social e pela Saúde foram verificadas pelos próprios membros em vistorias e inspeções”.

Ainda segundo a promotoria, foi constatada na Farmácia Municipal de Três Pontas a falta de 47 medicamentos, sendo que, apenas em 2017, foram realizados pelo Ministério Público 138 atendimentos de cidadãos noticiando falta de medicamentos, atendimentos médicos e cirurgias. A promotoria ainda afirmou que a Santa Casa da cidade de Três Pontas precisa de ajuda financeira para permanecer de portas abertas.

COMPARTILHAR

Comentários