Padre Mateus recebeu um chamado do bispo Dom Pedro para temporariamente auxiliar em paroquia de Passa Quatro 

Na última sexta-feira (05), a Paróquia Nossa Senhora d’Ajuda recebeu mais um vigário paroquial. É o padre André Luiz da Cruz que é natural de Três Corações e veio de Pedralva, para a nossa continuar a missão de evangelizar em uma nova paróquia. Ele foi recebido pela comunidade em uma missa festiva concelebrada pelos padres Ednaldo Barbosa e André Rodrigues Vilas Boas, párocos d’Ajuda e Aparecida.

Pe André chegou na sexta-feira e divide os trabalhos com padre Ednaldo
Pe André chegou na sexta-feira e divide os trabalhos com padre Ednaldo

Mas esta não foi a única mudança na equipe sacerdotal. Padre Mateus Arantes está de saída. Chamado pelo bispo da Diocese da Campanha Dom Pedro Cunha, ele irá temporariamente dividir os trabalhos Paróquia São Sebastião em Passa Quatro. Lá são muitas comunidades e dois padres. Como um está doente e é muito serviço para um só, e padre Mateus foi convocado para esta situação emergencial.

Não era para ter despedida, mesmo porque em abril ele estará de volta, mas membros da Igreja descobriram e não conseguiram deixar de manifestar os agradecimentos pelo trabalho feito pelo sacerdote nas missas deste domingo (31).

Padre Mateus chegou em Três Pontas em 03 de janeiro de 2014 e cativou os fieis com seu jeito simples, alegre e extrovertido. Teve papel fundamental na cerimônia de beatificação de Padre Victor, que aconteceu em novembro do ano passado, ao cuidar de toda a estrutura montada para abrigar os devotos e romeiros.

Durante a semana, o vigário paroquial já tem que se apresentar à sua nova paróquia.

Cheio de agradecimento, padre Mateus afirmou que aprende a cada dia com o povo de Três Pontas, por isto o admira e espera rever os moradores da Terra do Beato Padre Victor em breve.

Pe Mateus irá trabalhar temporariamente até abril em Passa Quatro
Pe Mateus irá trabalhar temporariamente até abril em Passa Quatro

Fotos: Márcio Brito/PASCOM

COMPARTILHAR

Comentários