Três Pontas está sediando até a próxima sexta-feira a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais, um campeonato esportivo promovido entre estudantes. A abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves nesta segunda-feira (28), contando a com presença de autoridades políticas, profissionais da educação, do esporte e atletas de toda a região.

As delegações foram chamadas ao ginásio, onde foram perfiladas para a execução do Hino Nacional Brasileiro, o acendimento da pira olímpica dos jogos e o juramento dos atletas feito pelo estudante Daniel Silva Reis, da Escola Estadual Deputado Teodósio Bandeira. (na foto abaixo)

DSC00913

Os únicos que falaram durante a solenidade de abertura foram a superintendente regional de ensino Águeda de Oliveira Saraiva e o prefeito Paulo Luis Rabello. Ambos destacaram a importância dos jogos e o prefeito deu ainda as boas vindas aos atletas.

Nesta etapa as modalidades esportivas disputadas são – basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Ao todo são 53 escolas, 111 equipes, de 25 cidades e mais de 1.600 atletas. As cidades mais próximas vão e votam nos dias de jogos, mas a maioria das delegações está alojada nas escolas – Deputado Teodósio Bandeira, Prefeito Jacy Junqueira Gazola, Antonieta Ferraciolli Duarte e Escola Municipal Cônego Vitor. Por esta razão, estas escolas estão sem aulas esta semana.

As cidades que estão na disputa são – Alfenas, Boa Esperança, Cambuquira, Campanha, Campo do Meio, Campos Gerais, Carvalhópolis, Coqueiral, Cordislândia, Fama, Guapé, licínea, Lambari, Luminárias, Machado, Monsenhor Paulo, Paraguaçu, Poço Fundo, Santana da Vargem, São Bento Abade, São Gonçalo do Sapucaí, Três Corações, Três Pontas, Turvolândia e Varginha.

Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Joaquim Cardoso, na Mina do Padre Victor, na quadra coberta da Escola Monsenhor João Batista da Silveira, no Ginásio Municipal Delvo Corrêa, no Ginásio Poliesportivo Aureliano Chaves, no Trespontano Olímpico Clube (TOC) e na quadra coberta da Escola Municipal Nilda Rabello Reis (CAIC).

Esta é a terceira vez consecutiva que Três Pontas é sede dos Jogos Escolares.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais − JEMG/2014 é o maior e o mais importante Programa esportivo-social de Minas Gerais e faz parte do Programa Estruturador do Governo do Estado. É uma competição esportiva-educacional, podendo participar as escolas com alunos do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios. Os jogos acontecem em quatro etapas.

20140428_093232

DSC00909

COMPARTILHAR

Comentários