Ao menos 3.302 casos de Dengue já foram confirmados no Sul de Minas em 2015. As informações foram divulgadas no último relatório da Secretaria Estadual de Saúde. Mais de 11 mil casos suspeitos foram notificados até o início de maio deste ano.

Três Pontas, que registra um epidemia, aparece no topo quando se refere dos casos confirmados, são 512 constatados através de exame e 1.529 suspeitos. O avanço descontrolado fez a Prefeitura, através da Dengue novaSecretaria Municipal de Saúde – equipar a antiga UTI do Hospital São Francisco de Assis para atendimentos específicos dos casos da doença, casos suspeitos e confirmados. A sala chamada de SOS Dengue, funciona de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O município só perde para Lavras que já confirmou 1.432 casos e tem 4.429 notificações de casos suspeitos.

São Sebastião do Paraíso é a terceira colocada com 429 confirmações e 1.391 casos notificados. Em Alfenas, o número de casos confirmados já alcança 349 e há 1,7 mil casos suspeitos sendo analisados. Varginha confirmou 243 casos da doença e notificou 937 casos suspeitos. Em seguida, Poços de Caldas tem 223 casos confirmados de dengue e 430 notificações. Passos, que enfrentou uma epidemia de Dengue no ano passado, este ano confirmou apenas 84 casos da doença e tem 1.030 casos suspeitos. Os dados mostram ainda os números de Guaxupé, que tem 30 confirmações e 336 notificações.

Entre as seis maiores cidades da região, Itajubá não informou os números de casos confirmados e suspeitos na cidade.

Três mortes na região, duas em TP
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou na sexta-feira (8), a terceira morte ocasionada pela Dengue no Sul de Minas. Foi o pedreiro de Três Pontas, Antônio Carlos de Oliveira, que morreu em 27 de março, três dias depois dele apresentar os primeiros sintomas da doença. A segunda também foi na Cidade. Uma mulher de 57 anos que faleceu no dia 12 de janeiro e que procurou tratamento em Varginha e uma idosa de 67 anos, que morreu em 26 de fevereiro em Três Corações.

Em Minas Gerais
Ainda segundo a Secretaria Estadual de Saúde, foram confirmados 25.628 casos de dengue em Minas Gerais até o início de maio deste ano. Em 2014, foram confirmados 49.360 casos da doença e 51 mortes por dengue em Minas Gerais, 11 delas no Sul de Minas.

Ainda de acordo com o informe, atualmente 16 pessoas morreram por dengue em todo o estado nas cidades de Iguatama(1), Faria Lemos(1), Fronteira(1), Lagoa da Prata(1), Nova Serrana(1), Ouro Preto(1), Santa Rosa da Serra(1), Uberaba(3), Uberlândia(2) e Viçosa(1), além das três no Sul de Minas. (Com informações do G 1 Sul de Minas)

COMPARTILHAR

Comentários