A trespontana Tatiane Brito de Figueiredo lançou nesta quarta-feira (23), o seu livro “Antologia Poética”. A cerimônia foi realizada no Auditório da Cocatrel e recebeu amigos e convidados para uma noite de autógrafos.

O tema central do seu 10º livro é o amor e, esta edição é uma coletânea dos poemas que já foram publicados anteriormente. No prefácio da obra, Tatiane Brito relata que nada há no universo que inspire tantos os poetas como a noite, que traz o sonho, a beleza e a magia da criação. Segundo ela, é no silêncio da noite que os mais diversos sentimentos vem a tona, inebriando a alma sensível dos poetas e levando-os ao ápice de sua criatividade.

Tatiane Brito tem 32 anos, é natural de Três Pontas. Estudou nas escolas João de Abreu Salgado e Deputado Teodósio Bandeira e cursou Serviço Social no Centro Universitário do Sul de Minas. Sempre se sentiu atraída pelos livros, tanto é que foi frequentadora assídua da Biblioteca Pública Municipal. Aos 16 anos publicou seu primeiro livro – “Minha Vida em Poesias”. De lá para cá não parou mais e reuniu suas poesias em coletâneas – “ A Noiva e Jesus Cristo” (2002), “Alma Poética” (2003), “Inspirações Noturnas” (2004), “Cidade dos Anjos” (2006), “Dádiva da Noite” (2007), “Perfil” (2008) e “Anatomia do Amor” (2011).

No lançamento, a autora fez agradecimentos, à Cocatrel através do presidente Francisco Miranda de Figueiredo Filho, Fernanda Silva, Fabrícia Botrel Castro e ao Instituto de Beleza de Cidinha Costa.

COMPARTILHAR

Comentários