O jornalista e deputado estadual trespontano Mário Henrique da Silva (PCdoB), assume, nesta sexta-feira (17/4), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, hoje comandada por Geraldo Pimenta (do mesmo partido). A nomeação será publicada nesta quinta-feira (16).

Segundo o governo, Pimenta pediu para deixar a pasta, mas o motivo não foi informado pelo Executivo estadual.

Ele foi eleito, no ano passado, para ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e obteve 130.593 votos, o segundo mais votado. Em Três Pontas, Caixa foi majoritário, com 16.499 votos.

O trespontano começou sua vida profissional nas rádios Três Pontas AM e Sentinela FM. Depois foi para Belo Horizonte trabalhar na Rádio Globo e depois Rádio Itatiaia. Hoje é narrador oficial dos jogos do Atlético Mineiro na Itatiaia. De acordo com o Jornal Hoje em Dia, curiosamente, Caixa entrará para o primeiro escalão do governo petista, apesar de não ter se empenhado na campanha de Pimentel.

Em meio à disputa eleitoral do ano passado, o locutor comunista optou por participar do lançamento oficial da campanha do então candidato tucano ao governo, ex-ministro Pimenta da Veiga, em grande evento realizado no Ginásio do Minas Tênis, que contou com a presença do senador e presidenciável Aécio Neves. Na ocasião, ele alegou, em entrevista, que estava prestigiando o então presidente da Assembleia, Dinis Pinheiro (PP), candidato a vice na chapa de Pimenta.

COMPARTILHAR

Comentários