Foi na terra de Milton Nascimento e Wagner Tiso que o 45° Festival Nacional da Canção encerrou a última fase das etapas classificatórias que aconteceu na Praça da Matriz em Três Pontas que ficou lotada. O público se encantou com as 22 canções que foram apresentadas nessa sexta-feira (28) e sábado (29) quando foram escolhidas pelos jurados mais cinco músicas completando as 30 semifinalistas que vão se apresentar em Boa Esperança na sexta e no sábado (04 e 05), onde acontece a fase final do Fenac.

Acomodados nas cadeiras em baixo das tendas, os trespontanos e visitantes acompanharam as apresentações. O local contou com serviço de bar montado pela Loja Maçonica e que reverteu toda a renda em prol do Hospital São Francisco de Assis.

Entre os classificados, uma canção de Três Pontas, “Passo a Passo”, interpretada por Kamy. Outras duas selecionadas também foram de Minas: a música “Folia do Tempo”, de Poços de Caldas, de Zé Alexandre, e de Divinópolis, “Meu Negócio é Rock and Roll Meu Bem” interpretada por O Clown. Já do nordeste do país, a música que foi aprovada pelo júri foi “Conquista, de Pedra Branca, CE, com David Duarte. E do Sul do Brasil também garantiu vaga na semifinal a música “De volta a Sorocaba”, de Tramandaí, RS, que foi interpretada pelo Grupo Chão de Areia.

Todas as semifinalistas já garantiram R$2.500 reais. No total o 45º Fenac, que é dedicado ao compositor e escritor mineiro Fernando Brant que morreu em junho deste ano, vai distribuir R$250 mil e entregará o troféu Lamartine Babo ao grande vencedor.

Ao todo foram seis etapas classificatórias. O Festival Nacional da Canção passou por São Lourenço, Extrema, Varginha, São Thomé das Letras, Guapé e Três Pontas. Na próxima semana o evento vai estar Boa Esperança (4,5 e 6/9), onde acontecem as semifinais e grande final do Fenac.

COMPARTILHAR

Comentários