Ela foi transplantada na segunda-feira, mas seu estado de saúde piorou

A garotinha de Três Pontas Maria Luiza Ferreira Pires foi transplantada na manhã da última segunda-feira (20), no Hospital AC Camargo em São Paulo. A história da menina de 5 anos que sofria de uma doença chamada de atresia de vias biliares, e precisava da doação de um fígado, comoveu milhares de pessoas.

Depois que a família usou as redes sociais em busca de um doador

Maria Luiza, Helen e o namorado Yuri no Hospital antes do transplante ser realizado
Maria Luiza, Helen e o namorado Yuri no Hospital em SP antes do transplante ser realizado

compatível, a analista de crédito de uma rede de lojas de 26 anos, Helen Rose Mendes Mesquita passou por todas as etapas, realizou dezenas de exames e até emagreceu para pode doar.

No último final de semana, as duas se internaram no Hospital onde a menina está sendo tratada para realizarem os últimos procedimentos e o transplante. Na segunda-feira, Helen entrou bem cedo ao Centro Cirúrgico, por volta das 7h30 e Maria Luiza uma hora depois. O transplante foi realizado com sucesso e as 16 horas, Helen foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um processo normal para este tipo de cirurgia. Já Maria Luiza, só foi quatro horas depois, por volta das 20 horas.

No dia seguinte, Helen já teve alta da UTI. Quando o namorado dela Yuri Mesquita que está em São Paulo voltou ao Hospital para visita-la, recebeu a boa notícia que ela já havia sido transferida para o quarto. Eles usaram as redes sociais para agradecer o apoio que receberam, principalmente as orações. “Quero agradecer de coração a todos que se comoveram com a história dessas duas e se puseram em orações constantes durante esse dia de hoje. O sucesso desta operação foi boa parte de vocês que mesmo sem conhece-las se uniram em oração enviando energias positivas para elas”, postou o namorado.

A menina também se recuperava bem, foi desentubada e chegou até a conversar. Segundo Yuri, Maria Luiza, falou que queria voltar logo para Três Pontas.

Na madrugada desta quarta-feira (22), seu estado de saúde se agravou. Ela teve infiltrações no pulmão, está em coma e precisou ser entubada novamente.

Assim como foi para encontrar um doador do fígado para a menina, uma nova corrente nas redes está sendo feita pedindo orações pela recuperação de Maria Luiza.

Conheça a história da garotinha Maria Luiza que comoveu a região

A Equipe Positiva registrou em Três Pontas o encontro de Maria Luiza com Helen
A Equipe Positiva registrou em Três Pontas o encontro de Maria Luiza com Helen

 

COMPARTILHAR

Comentários