Os trespontanos acordaram cedo neste sábado (02), para participar das celebrações do dia de Finados no Cemitério Municipal. Desde as primeiras horas do dia, familiares visitaram os túmulos e participaram das missas que foram realizadas no local. Foram apenas três horários organizados pelas paróquias Nossa Senhora D’Ajuda, Nossa Senhora Aparecida e Cristo Redentor.

Dia de muitas orações, velas acessas e flores para lembrar as pessoas que já morreram. O movimento de barracas na Praça Monsenhor Silveira foi enorme. Floriculturas e vendedores ambulantes aproveitaram para garantir uma renda extra. O local de tristeza por lembrar a dor da partida de um ente querido ganhou cores com os túmulos ornamentados.

A Primeira Igreja Batista em Três Pontas distribuiu água mineral do lado de fora do cemitério e divulgou o trabalho da igreja com a distribuição de folder’s.

Na missa das 9:30, eram tantos pedidos de orações que as intenções foram queimadas no altar.

Em Três Pontas o cemitério tem aproximadamente 13 mil túmulos e está com sua capacidade ao final. O local recebeu nova pintura, capina, calhação no meio fio e a capela passou por reparos e limpeza. A Praça Monsenhor Silveira foi revitalizada. A estátua do religioso foi restaurada, recebeu nova pintura e a parte elétrica foi substituída.

[ot-gallery url=”http://www.equipepositiva.com/gallery/trespontanos-lotam-cemiterio-no-dia-de-finados/”]

COMPARTILHAR

Comentários