Os fiéis católicos celebraram nesta quinta-feira (26), o Dia de Corpus Christi em Três Pontas. As manifestações neste feriado nas três paróquias da Cidade foram de manhã com missas e as tradicionais procissões, que representam a renovação da fé.

Na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, uma multidão participou da celebração solene na Matriz e em seguida saíram em procissão pelas ruas do Centro. Ao longo do trajeto, o que mais chamou a atenção foram os alimentos que foram colocados pelos moradores ao lado dos tapetes de TNT. As cestas básicas são destinadas às famílias carentes cadastradas e atendidas pela Assistência Social da Paróquia D’Ajuda. O balanço ainda será feito, mas pela quantidade arrecadada vai garantir um estoque capaz de ajudar aos mais necessitados durante muitos meses, demonstrando a solidariedade do povo trespontano, herdada do Beato Padre Victor.

As tradicionais ornamentações com serragem, pó de café, flores e aquela mistura de cores muito utilizadas ao longo do século, deram lugar a mensagens e figuras bíblicas muito caprichadas a espera da passagem do Corpo de Cristo. A mudança proporciona também agilidade na retirada do material para a liberação do trânsito, que antes precisava ser feita pelos funcionários da Prefeitura.

As famílias montaram altares na frente das residências para receberem as bênçãos ao longo do trajeto. Outros colocaram imagens e símbolos nas janelas.

A família da professora Sandra que mora na Praça Monsenhor Silveira receberam a benção especial
A família da professora Sandra que mora na Praça Monsenhor Silveira receberam a benção especial

Na Praça Monsenhor Silveira, na casa da professora Sandra Justiniano Gonçalves, ela e o marido Luiz Antônio Chagas montaram um altar na garagem e os netos se vestiram de anjos para homenagear Jesus Cristo. “Receber esta benção é especial demais e motivo de muito orgulho”, disse Sandra. Lá, o pároco padre Ednaldo Barbosa deu a segunda benção do percurso, antes de concluir a procissão.

COMPARTILHAR

Comentários