Três Corações, cidade natal do Rei Pelé, está novamente órfã de um clube profissional. Fundado em 2007 para substituir o tradicional Atlético Clube Três Corações, o Tricordiano acertou nesta segunda-feira (16) a transferência de sede para São Gonçalo do Rio Abaixo, cidade localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em reunião com o prefeito da cidade, Antônio Carlos Bicalho (PDT), o presidente do Galo, Gustavo Vinagre, assinou o vínculo e a equipe disputará o Módulo II do Campeonato Mineiro em nova casa. Reinaldo Lima, atual treinador da equipe, também esteve presente e participou dos acertos finais.

Tudo começou em agosto, quando a Prefeitura da “Terra do Rei do Futebol” anunciou que tomaria a cessão do estádio Elias Arbex, dada ao clube até outubro desde ano, e que passaria a utilizá-lo para outros fins.

“Estávamos pensando em montar uma base apenas em São Gonçalo. Porém, como a  prefeitura (de Três Corações) entrou com pedido de reintegração de posse, resolvemos deixar a cidade”, explica Vinagre ao Hoje em Dia.

“O nosso novo estádio, que tem capacidade para 8 mil pessoas, começou a ser construído em 2011 e foi terminado em 2016. A inauguração será em dezembro, na data de apresentação do nosso elenco”, revela o dirigente.

Ainda de acordo com o mandatário do clube, a prefeitura de São Gonçalo arcará com a manutenção do estádio (manutenção, contas de águas e luz, etc) e o contrato assinado, inicialmente, vai até o final de 2018.

Sobre alimentação e alojamento dos 30 jogadores, Gustavo afirma que dois parceiros do município arcarão com as despesas. Em relação aos patrocinadores para a temporada que se aproxima, ele diz que ainda não pode anunciá-los porque as tratativas estão em andamento. (Fonte: Jornal Hoje em Dia)

COMPARTILHAR

Comentários