*Escolas farão apresentações alternadas, no domingo e segunda e na terça desfilam as duas

Denis Pereira – A Voz da Notícia

Reunião entre a Comissão Organizadora do Carnaval e as escolas de samba

A Prefeitura de Santana da Vargem montou uma Comissão que está a frente da organização do CarnaSantana 2014. Ela se reuniu com os representantes das duas escolas de samba que irão desfilar durante os dias de Momo pela praça da igreja Matriz. Coisa Nossa e Unidos do ZQ receberam R$17 mil cada uma, para de novo brilhar na ‘avenida’ esbanjando criatividade, coreografias e performances, para os foliões. Muitos são famílias, com crianças e idosos que vão assistir os desfiles.

A maior preocupação é quanto aos atrasos que infelizmente sempre acontecem, por causa dos mais variados problemas. Uma proposta feita pela Secretaria de Educação e Cultura foi fazer os desfiles alternados, separados. Definido por sorteio, no domingo abre a festa é a Unidos do ZQ. A Coisa Nossa vem na segunda-feira. Nestes dois dias, o desfile começa as 22 horas. Na terça-feira, as duas vão fechar a festa, pela ordem sorteada Coisa Nossa e Unidos do ZQ. Neste caso, o desfile começa mais cedo, as 21 horas.

A partir deste ano, apesar de não haver competição entre as duas agremiações, quem não cumprir o horário determinado, com 15 minutos de tolerância, será penalizado com a perda de 10% dos recursos que serão disponibilizados em 2015.

Os blocos que se inscrevem antecipadamente na Secretaria de Educação, vão garantir presença de domingo a terça-feira depois das escolas. Os jurados irão avaliar e os três primeiros colocados receberão premiação.

A comemoração será dupla, já que a cidade de Santana da Vargem completa no sábado, dia 1º de

Comemorações civicas serão realizadas a tarde
Comemorações civicas serão realizadas a tarde

março, 51 anos de emancipação político administrativa. No sábado a tarde após as 15:30 as escolas colocarão seus ‘blocos’ na rua e farão o desfile mostrando as riquezas e a cultura do município. A criançada dos estabelecimentos educacionais de ensino da rede municipal e estadual, vão representar a cultura do café, principal fonte de emprego e renda para Santana da Vargem e toda a região, além de destacar a importância do combate ao mosquito da Dengue. A noite haverá o show da banda Companhia do Pagode.

A festa de Carnaval começa oficialmente a partir de sexta-feira. Todos os dias após os desfiles, haverá sempre uma banda diferente para animar os foliões, no palco montado ao lado da prefeitura.

COMPARTILHAR

Comentários