A TV Record realiza neste domingo (28), na sede da emissora em São Paulo (SP), o debate com os candidatos à Presidência da República. O programa, começa às 22h30, e terá transmissão ao vivo pelo site R7.

Os candidatos que vão participar do debate são: Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), Aécio Neves (PSDB), Everaldo Pereira (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).

A apresentação do debate ficará por conta dos jornalistas Adriana Araújo e Celso Freitas, âncoras do Jornal da Record. Farão perguntas aos candidatos ao Planalto os jornalistas Eduardo Ribeiro, da TV Record; Heródoto Barbeiro, da Record News e blogueiro do R7; Christina Lemos, da TV Record e blogueira do R7; e Nirlando Beirão, da Record News e blogueiro do R7.

Confronto direto

O debate da TV Record,  privilegia o confronto direto entre os presidenciáveis.

No primeiro bloco, candidatos fazem perguntas entre si. As questões devem ser formuladas em até 30 segundos, e as respostas devem ser feitas em até 1 minuto e 30 segundos. São reservados mais 30 segundos para réplicas e tréplicas.

O candidato que se sentir ofendido poderá solicitar direito de resposta, pedido que será analisado pela organização do debate.

Haverá duas rodadas de confrontos diretos no primeiro bloco. Todos os candidatos vão perguntar e responder uma única vez. O primeiro candidato a perguntar será o último a responder. Não poderão ser feitas novas questões a candidato que já tiverem respondido.

Depois, no segundo bloco, será a vez dos jornalistas da Rede Record,

fazerem perguntas. Cada presidenciável responderá e comentará uma única vez. Será um 1 minuto e 30 segundos para as respostas e 30 segundos para os comentários.

No terceiro bloco, os candidatos voltam a fazer perguntas entre si, conforme as regras do primeiro bloco. Por fim, no último bloco, os candidatos fazem suas considerações finais.

Fonte: R7

 

COMPARTILHAR

Comentários