Na manhã desta quarta-feira (22), a Unidade Móvel de Mamografia da Secretaria de Estado de Saúde, estacionou no pátio da Prefeitura de Três Pontas. Por isto, o local ficou menor para abrigar os veículos da Prefeitura e dos servidores nos próximos dias. Mas é por uma boa causa. É para realizar aproximadamente 1.000 exames de mamografia gratuitos.

Eram 9 horas da manhã, quando o caminhão chegou e algumas mulheres já aguardavam para realizar o exame. A equipe que trabalha na Unidade Móvel e as pacientes trespontanas, foram recebidas pelo prefeito Paulo Luis Rabello (PPS), junto com o vice Érik dos Reis Roberto (PSDB). Todos acompanharam a montagem da estrutura dentro do caminhão, que é moderna, confortável e bastante privativa.

Podem e devem agendar o atendimento, mulheres entre 50 e 69 anos, nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF’s) mais próxima de sua residência. É simples, basta levar seus documentos pessoais e não esquecer o cartão SUS, fundamental hoje para qualquer atendimento de saúde na rede pública

O veículo que percorre todo o estado de Minas Gerais, colocou Três Pontas na rota novamente, garantindo mais agilidade e comodidade às mulheres. Com este exame, é possível descobrir o câncer de mama, mesmo que na fase inicial.

01

O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, e mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Se diagnosticado e tratado ainda no princípio, os resultados são relativamente bons.

Quem precisar de mais informações sobre o Mamamóvel podem ser obtidas nos PSF’s, ou junto na Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Professora Beralda Gomes, nº 14 no Centro, ou pelo telefone 3266-1940.

COMPARTILHAR

Comentários