A Unimed Três Pontas inaugura, no dia 6 de abril, o primeiro hospital próprio da cooperativa na cidade. O Hospital Unimed Três Pontas está inserido numa área de 43 mil m² e disponibilizará aos beneficiários 16 leitos e completo setor cirúrgico. “O hospital é fundamental na nossa estratégia de atendimento. Essencial pelo aumento de qualidade e também para que possamos oferecer aos nossos clientes cirurgias pela nossa rede própria”, declara o presidente da Unimed Três Pontas, Dilson Lamaita Miranda.A unidade é focada na realização de cirurgias e terá pronto-atendimento 24 horas. Segundo Lamaita, o hospital comporá a rede de 14 hospitais próprios do Sistema Unimed mineiro.

A unidade contará também com moderno centro de diagnóstico, laboratório, farmácia, raio X, tomografia, ultrassonografia, mamografia, entre outros.

Expansão 

O presidente da Unimed Três Pontas salienta, ainda, que ocorrerão expansões gradativas da unidade de acordo com a demanda da região. “Hoje temos 7.500 m² de área construída e percebemos a necessidade constante de nos adaptarmos para manter a assistência de qualidade para nossos clientes”, afirma.

“Com esta opção de crescimento programado, o Hospital Unimed Três Pontas e os outros quatro hospitais do Sul de Minas fortalecem a verticalização e a marca em nossa região”, completa Lamaita.

Verticalização

É pensando na qualidade do cuidado com o cliente que o Sistema Unimed mineiro investe na ampliação de sua rede própria. Além dos prestadores de serviço credenciados, na chamada gestão verticalizada, a operadora tem seus próprios pontos de atendimento ao paciente.

Em Minas Gerais, a Unimed possui hoje 41 núcleos de promoção à saúde, 21 unidades de pronto atendimento, 16 farmácias, 24 clínicas, 14 laboratórios, 87 ambulâncias e 14 hospitais.

COMPARTILHAR

Comentários