Espalharam comida pelo prédio, roubam carnes e ainda urinaram em uma jarra, dentro da creche no bairro Vila Marilena que atende 180 crianças 

Denis Pereira – A Voz da Notícia

Funcionários que chegaram cedo para trabalhar nesta segunda-feira (17), no Centro de Educação Infantil Bem Me Quer (foto) encontraram o local todo virado e sujo. A ação dos marginais revoltou educadores e pais das crianças atendidas pela creche.

Por todo o prédio localizado no bairro Vila Marilena, havia sinais da ação dos vândalos que agiram na madrugada. Para despistar, cobriram a janela que dá acesso a rua para não mostrar que havia gente na creche, já que a luz foi acessa.

DSC05080-001

Segundo a diretora Débora Costa, a suspeita é que eles tenham entrado pelo refeitório, depois de quebrar os vidros da janela, mas há marcas na parede do berçário. A cerca que está em todo o muro foi entortada e eles podem ter pulado o muro na parte dos fundos e ter tido acesso pela Mina do Padre Victor.

Lá dentro, latas de leite em pó que são deixados pelos pais para as crianças foram espalhadas por quase todo o prédio. No berçário, jogaram produtos de limpeza, areia e cacos de vidro em um aparelho de televisão e em todos os berços. Materiais didáticos foram destruídos. Na cozinha, eles tiveram tempo,  consumiram salsichas e furtaram ao todo 52 quilos de carnes.

Na quadra tentaram improvisar uma fogueira para preparar alimentos que foram retirados do freezer. A audácia foi tanta que urinaram em uma jarra e deixaram no pátio.

A ação criminosa deixou 180 crianças que são atendidas pelo Centro sem atendimento nesta segunda-feira. A desinfecção da Creche Bem Me Quer havia sido feita na última sexta-feira (14). O atendimento volta ao normal nesta terça-feira.

O comando da Guarda Civil Municipal (GCM), afirmou que existe patrulhamento 24 horas por dias em todos os prédios públicos, inclusive nas creches. Em alguns casos, os GM’s, tem a chave de alguns centros. Quando há a suspeita em algum local, a diretora é chamada e a situação é averiguada. A Policia Militar foi chamada e registrou um boletim de ocorrências. Não se sabe quando o local teria sido invadido, já que desde sexta-feira ele estava fechado. Ainda não há suspeitos. Está não é a primeira vez que vândalos invadem este Centro, mas depois que a cerca foi colocada diminuiu a ação dos bandidos.

[ot-gallery url=”https://www.equipepositiva.com/gallery/vandalos-invadem-creche-provocam-quebradeira-e-roubam-carnes/”]

 

COMPARTILHAR

Comentários