Os romeiros começaram a chegar cedo a Três Pontas neste sábado (14), para a cerimônia de beatificação que está marcada para as 16 horas, no Aeródromo Municipal Leda Mello.

Os portões foram abertos agora a pouco, ao meio dia. Aqueles que chegaram cedo, foram à igreja Matriz Nossa Senhora D’Ajuda e o Centro da Cidade ficou movimentado. Apesar do comércio estar aberto, a entrada e saída dos visitantes foi grande mesmo no Memorial Padre Victor, onde as pessoas podem conhecer as relíquias do Beato e comprar lembrancinhas das mais variadas, desde imagens, quadros, camisetas e até sombrinhas. O acessório é fundamental, junto com cadeiras e bancos para acomodar quem vai participar da celebração que tem previsão de duração de 2 horas e 15 minutos.

Para quem não for ao Aeroporto Municipal pode assistir a transmissão ao vivo, que será feito em três telões na Praça Cônego Victor, dois do lado de fora e um instalado no altar da Matriz.

De manhã o movimento era tranquilo no entorno do Aeroporto. Há muitos vendedores que instalaram barracas em estabelecimentos, mudando a rotina e o perfil das lojas próximas ao local do evento. (Clique nas imagens para ampliar)

COMPARTILHAR

Comentários