Vereador mais falado da última semana se antecipou, falou que errou, pediu desculpas às loiras mas não falou da ex-prefeita que ele chamou de “loira de farmácia”

As declarações feitas na semana passada, pelo vereador Francisco Cougo, o Chico do Bairro Santana (PT), durante a sessão da Câmara repercutiu imediatamente no meio político e nas redes sociais. A oposição, principalmente, não gostou e achou descabido quando o legislador chamou a ex-prefeita Adriene Barbosa de Faria Andrade de “loira de farmácia”. Chico estava eufórico com a notícia do fechamento do Aeroporto Municipal, o que para ele diz ser um sonho realizado. E disse mais, que qualquer um podia sentir a “velocidade” do seu braço.

Na sessão ordinária desta segunda-feira(29), o vereador foi o primeiro a usar o microfone no Pequeno Expediente para se desculpar, mas com uma ressalva. Ele revelou que estava tomado pela emoção e acabou ofendendo as loiras e por isto pediu desculpas. Justificando que defende com fervor o bairro onde mora, é testemunha do sofrimento do povo há 25 anos. Não chamou tanta a atenção, mas ao se redimir, ele não citou o nome da ex-prefeita Adriene Andrade. Quando saiu do Plenário fez questão de ir até a Equipe Positiva e dizer que havia pedido desculpas as loiras e não à ex-prefeita.

José Henrique Portugal (PMDB) que na semana passada criticou o fechamento do Aeroporto e foi atacado por Chico do Santana, se dirigiu ao colega, que foi seu apoiador em campanhas anteriores para dizer que nunca foi contra o bairro Santana, mas não admite que Três Pontas perca a pista de pouso e decolagem. Acrescentou que 99% da população é contra o fechamento e quer ver o espaço funcionando. Sobre o gesto de desculpas, Portugal elogiou e diz ser bonito admitir o erro.

O vice presidente da Câmara Geraldo Messias Cabral (PDT), tocou no assunto, mas apenas para dizer que o petista é íntegro e faz um esforço enorme a favor de Três Pontas.

Defensor ferrenho da ex-prefeita Adriene Andrade, Paulo04 Vitor da Silva (PP), disse que sempre fala aquilo que o incomoda. No episódio da semana passada, na visão dele que foi vereador e secretário na época, a ex-gestora que fez um Governo incontestável, foi menosprezada. Quando na verdade, na Câmara não é local para ringue, de brigas, é de discutir e debater ideias, não como pessoas ignorantes, muito menos com a velocidade do braço de alguém.

O líder do prefeito na Câmara Sérgio Eugênio Silva (PPS), deu apoio a Chico do Santana, falou que ele tem suas limitações, mas que é uma pessoa respeitadora, do bem, não desejou doenças como um outro vereador chegou a fazer no Plenário ou fez desaforo.

Seu colega de partido, Francisco Botrel Azarias (PT), disse que o vereador viu que errou e se desculpou e acrescentou que “todos somos passivos de erros”.

A última a tocar no assunto foi Alessandra Vitar Sudério Penha (PPS), que avaliou Francisco como um homem humilde e simples, mas que também no calor da emoção cometeu uma fala, mas teve humildade o bastante para reconhecer, o que poucas pessoas fazem.

COMPARTILHAR

6 Comentários

  1. Francamente !Estamos muito mal representados,esses nossos legisladores ao invés de fazerem leis,correrem atras de recursos para o municipio para um bem comum de todos,ficam de picuinha,e a imprensa inda porpaga,gente cade o povo que estava na frente da Câmara no dia do manifesto,por que todos se calaram ?Acorda Três Pontas,vamos rever nossos conceitos e nossas inversões de valores.Vamos deixar de elegermos pessoas na amizade,tapinha nas costas ou em troca de favores,e sim colocar gente responsável no poder,que corra atrás do que nos é de interesse,como término de obras,e início de novas a fim do bem coletivo e não somente em época de eleição para ”Ghrigo ver”.Fico indignado ao ver esse tipo de reportagem,pois sempre há birgas por motivos fúteis na câmara,mas cade a briga por recursos e leis específicas em prol do bem do município ?Onde estão as novas empresas as quais são prometidas desde sempre em Tres Pontas ?Ressalto ,ACORDA TRES PONTAS,Juntos podemos mudar este quadro.Quero ver meus impostos pagos revertidos em melhorias em nossa cidade,quero chegar em uma repsrtição pública e ser ouvido,quero segurança,emprego,saúde e oportunidades.Quero mudança.

  2. Se um vereador eleito não tiver um portifólio do que fez para o município,por que ele merece voltar no próximo mandato,não generalizo,pois ha pessoas de bem trabalhando,mas vamos prestar a atenção e acompanhar de perto,e por que não seguir o exemplo de município que reduziram drásticamente o honorário desses legisladores,pois:Se alguem entra na pólítica tão somente de olho no salário,dificlimente irá se empenhar trabalhar duramente assim como quem é da iniciativa privada,contudo,ao oferecermos uma remuneração fora do contexto municipal,tipo 1200,00 mensais,quem entrar não irá pensar somente no dinheiro,e sim entrará por que está pensando relamente no município.

  3. Quantas cidades necessitam ter seu proprio aeroporto municipal e nao podem ter devido ao alto preco da obra . Nao e admissivel desativar um aeroporto publico em pleno funcionamento sem justa causa ou para outros motivos que nao seja de sua finalidade . Tres Pontas e um municipio de referencia economica e grande importancia politica na regiao . Só faltam dizer que vao deixar o espaco para recreacao ou ate mesmo pista de cooper . Meu Deus , reparem nas cabecas pensantes dos nossos representantes da camera …. Nao acredito !!!!

  4. A questão nem seria esta nobres amigos,o fato é:Surreal a ultilização da tribuna para se preocupar com picuinhas,enquanto vivemos em recessão GLOBAL,e deveriamos estarmos trabalhando para defender o pãoe prosperar,esses egisladores ”nao generalizando” mas alguns deles somente se preocupam com questoes pessoais.Muito revoltante,mas cada um tem o govero que merece,e onde ha democracia e são eleito por maioria de votos,nao podemos nos conformar com tal situação.Pense no seu voto,analize a conduta pessoal tambem de seus candidatos,pois tem legislador fazendo na VIDA PUBLICA o mesmo que faz na PRIVADA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here