O vereador eleito Maycon Douglas Vitor Machado de 28 anos, foi o campeão de votos nas Eleições municipais de outubro deste ano. O professor é bacharel em Administração, licenciado em matemática e pós graduado em Gestão Pública. O primeiro emprego de Maycon, foi na Secretaria Municipal de Assistência Social onde atuou por dois anos e passou pelos setores de distribuição de materiais e no Programa Bolsa Família, onde realizava a busca ativa e inclusão de famílias com o perfil de participação no programa do Governo Federal.

Eleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), o jovem respondeu perguntas, contou como buscou seus 1.666 votos e falou das suas expectativas para assumir o cargo de vereador no mandato 2017/2020.


Equipe Positiva – Você esperava receber 1.666 votos e ser o vereador mais votados da cidade?

Maycon Machado – Acredito que ninguém entra em uma campanha eleitoral acreditando na derrota. Eu estava confiante, mas, não esperava ser o vereador mais votado, especialmente pela grande quantidade de bons candidatos concorrendo às vagas.  Fiz uma campanha forte nas redes sociais. Acho que essa foi à diferença! Planejamos e trabalhamos muito. Estou contente com o resultado. Ser o vereador mais votado dá ânimo para dar o melhor de mim.

A sua responsabilidade se torna maior por causa deste grande número de votos?

A votação expressiva que obtive no pleito eleitoral me faz sentir sim ainda mais responsável, pois foram muitas pessoas que acreditaram que sou capaz de somar aos anseios e desejos de cada um. Pretendo honrar cada um desses votos com responsabilidade e competência, sempre buscando fazer o melhor para minha cidade e meu povo.

Como você fez sua campanha?

Busquei fazer um trabalho digno, bonito e marcante. Planejei e estudei muito, pude contar com apoio incondicional de toda a minha família, amigos e alunos. Meus pais me ajudaram muito, pareciam que eram candidatos também. Eles acreditam muito em mim. Foquei muito nas redes sociais e nos bairros onde sabia que tinha maior força. Foram dias cansativos, porém proveitosos, pude conversar, sentir, ver a realidade e o desejo de terem um representante jovem e do povo.

Você foi eleito vereador na base do prefeito Paulo Luis que não saiu
vitorioso. Você será oposição ao prefeito Dr. Luiz Roberto?

Pretendo realizar um trabalho voltado ao desenvolvimento do município. Estarei sempre disposto e aberto ao diálogo, pois acredito que para que haja o crescimento, é necessário que aconteça a união de forças. Tenho uma relação de respeito, e mais que isso de amizade com  Paulo Luis e, foi por acreditar no seu trabalho, que escolhi ficar do seu lado na campanha, muito já aprendi com ele. O que pretendo fazer enquanto legislador é sempre realizar o melhor para a nossa Três Pontas e para o bem coletivo.

O que você espera do próximo prefeito Dr. Luiz Roberto?

Minhas expectativas em relação ao novo prefeito é que seja excelente e que consiga cumprir com o compromisso firmado com nossa querida cidade. Que faça valer seu plano de governo. O povo merece. Aproveito e parabenizo-o pela vitória mais uma vez.

Após ter sido eleito, você tem ido a algumas sessões da Câmara. O que
você tem achado do Poder Legislativo?

Achei de grande importância que já fosse me familiarizando com a rotina da Câmara, pois apesar de acompanhar muitos assuntos desenvolvidos no Legislativo pelas mídias sociais, não tinha o hábito de participar das reuniões. Acho que existem hoje, projetos de relevância sendo discutidos pelos vereadores e muitos projetos de iniciativa do Executivo para a execução de atividades. Há muito o que se fazer, que estudar, que executar.

Durante a campanha você percorreu toda a cidade, qual a maior carência
da população?

Fiz um trabalho de “formiguinha” durante a campanha, visitando casa por casa, conversando com todas as pessoas que abriram para mim suas portas e me deram atenção. Na verdade desde que resolvi concorrer a uma das cadeiras do Legislativo, venho visitando pessoas, dando atenção e ouvindo muito.  Isso vem acontecendo há quase um ano. Percebo que os anseios maiores da nossa população estão ligados a um contexto geral e nacional, como emprego, saúde, segurança e também posso dizer que se faz necessário sim que busquemos alternativas para amenizar essas situações, mas ainda afirmo e reforço que o principal a se buscar é a formação e capacitação constante, para que assim possamos melhorar com excelência todas as demais necessidades.

Qual a sua opinião sobre a lei que foi recentemente aprovada exigindo
curso superior para secretários municipais e para ocupar o cargo de
presidente da Câmara?

Acredito ser de extrema necessidade o conhecimento específico em qualquer que seja a área de atuação. O conhecimento técnico para atuação na área pública é ainda mais essencial. É uma lei polêmica e que divide muitas opiniões. Particularmente sou a favor; acredito muito que o único caminho para a plena realização em qualquer área é o conhecimento e a busca constante por este.


Você vai se candidatar a presidente da Câmara? Já houve alguma
negociação ou conversa para a eleição da Mesa Diretora?

Fui eleito através de um partido e tudo será decido em comum acordo com ele, partido este que me preparou e me deu todo suporte necessário. Sendo assim, o momento ideal para assumir a Mesa Diretora da Câmara, será decidido também conjuntamente. Tenho aspirações sim à Mesa, mas, a partir do momento em que estiver convicto de que poderei acrescentar aos trabalhos com meu conhecimento e também com a experiência necessária adquirida para exercer cada vez melhor o papel do vereador.

Você pretende assumir o trabalho de presidente da Escola do Legislativo?

Já falei algumas vezes com a vereadora Valeria Evangelista que tem meu carinho e total reconhecimento pelo belíssimo trabalho a frente deste projeto tão bonito e importante para os jovens (futuros representantes). Tenho sim interesse em assumir esse trabalho e lutar sempre pelo preparo de nosso futuro, das crianças, adolescentes e jovens.

Qual o principal projeto seu que você pretende colocar em prática ao
assumir o cargo em janeiro?

Ainda estou estudando algumas possibilidades e a princípio o que posso adiantar é que enquanto professor meu objetivo principal é buscar melhorias para a área educacional, pois acredito que precisamos estar constantemente ofertando oportunidades de instruções às pessoas. É com esse pensamento que estou estudando meu primeiro projeto a ser apresentado e que gostaria tão logo estar aqui tratando especificamente deste com mais firmeza de detalhes assim que conseguir consolidar meus propósitos.

Você tem outras pretensões políticas?

Pretendo sim seguir na vida pública, ser um político de potencial para consolidar uma carreira de sucesso. A princípio estou focado em exercer um excelente papel de legislador para que eu possa amadurecer e aí sim trilhar novos e audaciosos caminhos. Quero agora fazer por merecer cada voto em mim confiado.

Qual a mensagem você deixa para a população?

Gostaria de agradecer os 1.666 votos que a mim foram confiados. Dizer que os jovens possuem um representante agora.  Quero agradecer primeiramente a Deus e de forma muito especial a toda minha família que sempre me apoiou, principalmente aos meus pais e irmãos que estiveram presentes em todos os momentos. Aos amigos, alunos, colegas de classe e a toda cidade que confiou em mim. Gostaria aqui de citar vários nomes, mas, correria o risco de esquecer alguns, muitas pessoas se entregaram em minha campanha. Minha sincera gratidão. Aproveito para parabenizar também os demais eleitos e dizer que juntos podemos realmente fazer mais por Três Pontas. Mais uma vez, obrigado a todos trespontanos pela confiança e apoio. Tenham certeza farei e darei o melhor de mim.

COMPARTILHAR

Comentários