O projeto pioneiro implantado na Câmara Municipal de Três Pontas, em 2014 terá a frente a partir de 2017, o vereador Maycon Douglas Vitor Machado (PDT). O secretário da Mesa Diretora acumula em seu primeiro mandato, o de presidente da Escola do Legislativo, mais uma função importante no Poder Legislativo, após ter seu nome aprovado por unanimidade pelo Plenário Presidente Tancredo Neves, na sessão desta segunda-feira (13).

Ele participou nos dias 9 e 10 de fevereiro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), do curso de capacitação do Parlamento Jovem, que este ano terá como tema “Educação política nas escolas”. Ele dará sequência ao trabalho da ex vereadora Valéria Evangelista Oliveira (PPS), que sonhou com a formação cidadã dos jovens em Três Pontas. A cidade ainda se tornou Pólo da região Sul II abrangendo as cidades de Santana da Vargem, Varginha, Lavras e Três Corações.

Durante a sessão, Maycon Professor registrou sua satisfação em presidir os trabalhos do Parlamento Jovem, que terá como tema “Educação política nas escolas”. Empolgado com a oportunidade, o secretário da Mesa Diretora contou que foi a BH “buscar informação e conhecimento para o aprimoramento desse projeto tão ousado e destemido, que é o Parlamento Jovem, da Escola do Legislativo. Sou jovem e meu mundo agora é a política, sendo assim, estou muito disposto a atuar no Parlamento com determinação para que possamos ter num futuro próximo, cabeças pensantes muito conscientes quando se tratar de política”, contou o presidente Maycon Machado.

Como está todos os dias nas salas de aulas, quando soube do tema, o vereador ficou ainda mais animado, pois já faz a política na escola sem ter a necessidade.

Nesta semana, Maycon e os membros da Escola, o diretor Dr. Guilherme Ferreira (procurador Legislativo) e o assessor Carlos Henrique da Silva Castro estão percorrendo as escolas fazendo a divulgação para atrair os alunos e assinando o termo de adesão com os estabelecimentos educacionais.

Primeira Reunião do Parlamento Jovem – Edição 2017 – Pólo Sul de Minas III, as Escolas do Legislativo de Lavras, Santana da Vargem, Três Corações, Três Pontas e Varginha, para confirmação de datas e detalhamento dos trabalhos a serem realizados neste Pólo Sul de Minas III no ano de 2017 (Foto: Divulgação Escola do Legislativo)
COMPARTILHAR

Comentários