Com a pauta vazia, os vereadores disseram “sim”, aos pedidos do vereador líder do prefeito na Câmara, Antônio Carlos de Lima (PSD), que solicitou a votação de dois projetos de lei do Poder Executivo.

Os projetos não estão a muitos dias na Câmara e depois que o Plenário decidiu por votar, o presidente da Câmara Luis Carlos da Silva (PPS) estava fazendo a leitura de todo o projeto, mas ele se irritou quando o colega de partido Sérgio Eugênio Silva (PPS) pediu que ele fizesse a leitura mais devagar e pausadamente. Luisinho então suspendeu a sessão por 5 minutos para que Serjão pudesse fazer a leitura individualmente.

As propostas alteram os orçamentos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e da Prefeitura de Três Pontas, abrindo créditos especiais adicionais nos valores de R$ 7.042,50 e R$ 957.561,00, para a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário e compra de ônibus para o transporte escolar dos estudantes, respectivamente.

Érik dos Reis Roberto (PSDB), registrou que a obra da ETE demonstra que com planejamento, economia e boa gestão, a ETE pode ser feita com recursos próprios beneficiando os moradores do Quilombo.

Antônio Carlos de Lima (PSD), contabilizou que com mais esta aquisição de 5 novos veículos para a Secretaria de Educação, cujo recurso vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), juntando a três que o deputado federal Diego Andrade (PSD-MG) já destinou para Três Pontas e outros três que virão, totaliza-se 11 ônibus para servir os estudantes da zona rural.

Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

COMPARTILHAR

Comentários