Luisinho e o Professor Popó

O Pequeno Expediente da Câmara desta semana foi recheado de informações, agradecimentos e principalmente como tem sido a tônica desta Legislatura, ofícios para tudo quanto é lado.

Entre os principais assuntos dos cinco minutos que os vereadores tem para fazer suas manifestações destaca-se o pedido de Audiência Pública para tratar sobre a questão do transporte intermunicipal, agradecimentos ao deputado federal Diego Andrade (PSD) e as críticas pelas publicidades veiculadas pelo deputado Mário Caixa (PCdoB).

O vereador José Henrique Portugal (PMDB), foi o primeiro a propor uma Audiência Pública para tratar sobre insatisfação quanto a empresa que está tratando do transporte coletivo intermunicipal. As reclamações são da redução de horário, mudanças de telefone, uso de ônibus circulares, venda de passagens além da capacidade do veículo. Portugal quer que as solicitações sejam levadas ao conhecimento do Departamento Estradas e Rodagem (DER), afim de se fazer uma sindicância para apurar o caso e que tenha o apoio da Câmara de Vereadores Varginha.

Sérgio propôs que todos os vereadores assinem o oficio que será enviado ao departamento mostrando o descaso com a população. Paulo Vitor da Silva (PP), também comentou que todos precisam ficar atentos a esta questão e lembrou que outro dia esteve em Belo Horizonte e voltou para Três Pontas de ônibus. Ele saiu da capital as 16 horas e só chegou a meia noite na cidade.

O vice presidente da Câmara Luis Carlos da Silva puxou o assunto e todos comentaram. Sobre uma emenda parlamentar do deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), que liberou R$400 mil para a Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis. Defendendo a união entre todos a favor da cidade, Luisinho disse que o município agradece a todos que querem ajudar.

José Henrique lembrou da reunião que participaram na Santa Casa a pedido do deputado levantando as demandas e que ela já trouxe resultados positivos para a saúde dos trespontanos.

Paulo Vitor da Silva afirmou que ações deste tipo trazem uma qualidade de vida melhor para a população.

Alessandra Sudério (PPS), também agradeceu ao parlamentar e afirmou que quem agradece é o povo de Três Pontas e não é preciso levantar a bandeira de partidos.

Para Antônio Carlos de Lima (PSD), o deputado Diego Andrade tem disponibilizado grandes feitos para Três Pontas mostrando seu amor pela cidade. Ele também falou no Pequeno Expediente, que a Avenida Brasil no Distrito do Quilombo Nossa Senhora do Rosário, está cheia de buracos, necessitando de providências urgentes.

Antônio do Lázaro terminou criticando mais uma vez o deputado Mário Henrique Silva “Caixa” (PCdoB). Ele fotografou um outdoor no final da Avenida Barão da Boa Esperança em que o deputado da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, informa que mandou para Três Pontas três veículos. “Onde estão estes carros, porque a informação que eu tenho de motoristas da saúde é que os veículos que estão rodando estão caindo aos pedaços e por sorte ainda não pararam”, questionou. Na publicidade há uma lista com ambulância, van para a Secretaria de Saúde, três veículos zero km, uma van para a Apae e um ônibus escolar, que a placa informa ser conquista do deputado.

COMPARTILHAR

Comentários