Recesso parlamentar começa nesta sexta-feira

Os vereadores da Câmara Municipal de Três Pontas entrarão de férias a partir desta sexta-feira (17). A última sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira (13), onde foram votados projetos importantes para encerrar o primeiro semestre.

O assunto que mais rendeu, foi a implantação de um Plano de Saúde para os servidores da Câmara Municipal de Três Pontas. A intenção já havia sido discutida na gestão do ex-presidente Sérgio Eugênio Silva (PPS), não vingou, mas foi trazida de volta. O Poder Executivo Municipal se posiciona totalmente contrário, tanto que vetou o projeto, mesmo sendo assinado pela maioria dos legisladores – Paulinho Leiteiro, Antônio do Lázaro, Professor Popó, Edson “Piu”, Itamar Diniz, Joy Alberto, José Henrique Portugal, Chico Botrel e Vitor Bárbara.

Paulo Vitor da Silva também condenou o veto e fez campanha contra mantê-lo. Ele acredita que a Câmara é tratada com descaso quando o gestor se posiciona contrário ao alegar dificuldades financeiras. “A Administração é incoerente falando em falta de recursos, mas ao mesmo tempo comprando carro zero quilômetro para o gabinete e imóvel para o Cartório Eleitoral”, exemplificando para demonstrar que a situação financeira nunca foi tão grave como o prefeito Paulo Luis Rabello mostrou.

O veto acabou sendo derrubado com 8 contra o veto, 6 favoráveis, um voto nulo.

Em outro Projeto de Resolução, a Câmara foi autorizada a oferecer uniforme aos servidores que ocupam o cargo de auxiliar legislativo.

O presidente do Sindicato dos Servidores Valdeci Inácio acompanhou a reunião
O presidente do Sindicato dos Servidores Valdeci Inácio acompanhou a reunião

‘Fôlego’ de duas semanas

As reuniões ordinárias voltam a ser realizadas a partir de segunda-feira dia 02 de agosto. Neste período, os vereadores voltam ao trabalho somente em caso de algum projeto que necessite ser votado em regime de urgência. Se isto acontecer, a Comissão de Recesso formada por 5 vereadores analisa e o presidente dela convoca reunião extraordinária.

A Comissão tem como presidente Sérgio Silva, relator Joy Alberto, Chico do bairro Santana, Edson Vitor e Vitor Bárbara como membros.

COMPARTILHAR

Comentários