* Reunião volta a ser realizada as 18:30 a partir desta semana

A pauta de votações da Câmara Municipal de Três Pontas para esta segunda-feira (24), está com oito itens para ser analisado, discutido e votado pelos 15 parlamentares municipais. Vale lembrar, que eles podem ser retirados da pauta e outros podem ser inseridos a pedido dos próprios vereadores. É importante lembrar que a partir desta semana, a reunião volta a ser realizada a partir das 18:30.

O destaque é para as homenagens que foram propostas pelos vereadores. O casal sócio proprietários da Thega Indústria e Comércio Ltda, Marcelo Augusto Marciano de Souza e Maria Tereza Vilano de Souza foram indicados pelo vereador Paulo Vitor da Silva (PP). Ele natural de Belo Horizonte e ela de Passa Tempo, trocaram a vida na capital por Três Pontas, onde em 2012, instalaram a indústria deles que fabrica discos diagrama para tacógrafos e papéis térmicos, atuando no Município de Três Pontas. A Thega que chegou a pedido do deputado federal Diego Andrade, possui 162 funcionários e uma produção de 24 milhões de discos por mês.

Quem terá uma homenagem votada na próxima sessão é a entidade e torcida organizada Trespomengo. O grupo de amigos que se uniu por amor ao Flamengo, vem se destacando na vontade de ajudar o próximo, desde sua fundação em outubro de 2013. A proposta é do presidente da Câmara Sérgio Eugênio Silva (PPS).

Uma questão que tende a gerar um amplo debate entre os vereadores, é um projeto do vereador Francisco Fabiano Diniz, o professor Popó, que muda o Código de Posturas. A mudança se aprovada, determina que as lojas de conveniência da cidade funcionem de 6:00 da manhã a meia noite.

Veja outros projetos que estão na pauta

Projeto de Lei nº 127, de 30 de outubro de 2014 – Executivo Municipal

Cria a Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável no intuito de promover ações e políticas destinadas a assegurar o direito humano à alimentação adequada e ao desenvolvimento integral da pessoa humana, devendo, pois, ser incorporada mediante plano integrado e intersetorial de ações conjuntas que serão realizadas pelo Poder Público Municipal, bem como por toda sociedade trespontana, com observância compulsória das normas delineadas na legislação estadual, federal e internacional.

Projeto de Lei nº 128, de 03 de novembro de 2014 – Executivo Municipal

Institui o Conselho Gestor Municipal de Área de Proteção Ambiental do Perímetro da Serra de Três Pontas.

Projeto de Lei nº 008, de 13 de junho de 2013 – vereador Francisco de Paula Vitor Cougo

Declara de utilidade pública municipal o Conselho Comunitário de Segurança Pública Travessia do Município de Três Pontas, denominado CONSEP, entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos com sede e foro no Município de Três Pontas, à Avenida Afonso Pena, nº 33, Centro, que tem por área de atuação toda a abrangência da sede da 151ª Cia PM , com a finalidade de colaborar com as questões de defesa social, especialmente aquelas ligadas à prevenção criminal.

Projeto de Lei nº 011, de 02 de outubro de 2014 – Mesa Diretora da Câmara Municipal

Autoriza o Poder Legislativo a implantar o Plano de Saúde dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Três Pontas, para servidores efetivos e de comissionados.

COMPARTILHAR

Comentários